Como se lançar no Instagram Business?

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Desde sua criação, o Instagram é uma das redes sociais que mais cresceu, e não é por acaso que conta com milhões de usuários ativos em todo o mundo.

Hoje, empreendedores de todos os nichos utilizam o aplicativo: pequenas e médias empresas, profissionais de saúde, coachs, consultores…

Embora a concorrência acirrada com o TikTok, o Instagram para empresas ainda está super em alta.

Portanto, se você tem uma empresa, quer divulgar sua marca ou mesmo sua atividade profissional, confira nesse artigo como se lançar no Instagram Business e se tornar um sucesso!

Como se lançar no Instagram Business e por que utilizar?

O primeiro passo para se lançar no Instagram Business é criar uma conta profissional, e depois pensar em como otimizar sua conta, criando uma bio memorável, definir seus objetivos, publicar regularmente, postar stories…

Mas não se preocupe porque vamos explicar cada uma das etapas:

1.Crie sua conta profissional

É muito simples converter uma conta pessoal em conta business no aplicativo:

Basta ir em configurações no seu perfil, clicar em “Conta” e rolar para baixo e clicar em “Alterar o tipo de conta”.

Você pode escolher entre conta profissional ou conta criador. Selecione a primeira opção!

Saiba também que para mudar sua conta para um perfil profissional, você deve se conectar a uma página Facebook Pro e seguir as etapas.

2.Redija uma bio única e memorável

No Instagram, sua bio é uma das únicas oportunidades de dar uma boa impressão aos usuários da plataforma.

Na bio, você deve:

  • Explicar quem você é;
  • Descrever o que você faz;
  • Inserir um CTA (para seu site, blog, loja, etc);
  • Um incentivo (opcional), que pode ser um código promocional, cupom de desconto, frete grátis…

Vale lembrar que o link que você adiciona na sua bio é o único permitido, logo, pense com muita calma!

3.Defina seus objetivos

Qual o objetivo que você deseja alcançar com o Instagram?

Veja alguns objetivos que as marcas buscam no Instagram:

  • Apresentar seus produtos e serviços;
  • Desenvolver uma comunidade;
  • Alcançar 1k de visualizações no reels;
  • Ganhar em visibilidade;
  • Compartilhar novidades sobre sua empresa.

A dica é focar em um ou 2 objetivos e alinhar suas estratégias para alcançá-los.

4.Poste stories

50% das pessoas interrogadas pelo Instagram dizem ter consultado um site para comprar um produto ou serviço após tê-lo visto nos stories.

Para as empresas, os stories ajudam a humanizar a marca, mostrar uma demo de um produto, promover um post, apresentar um evento…

A lista é longa. O único limite é a sua criatividade e as histórias que você vai contar.

Do ponto de vista do algoritmo, é interessante fazer um story porque as pessoas que visualizam até o final são suscetíveis de ver seus posts.

Enquanto os posts e os Reels ampliam a sua comunidade, os stories ajudam a fidelizar e engajar a sua comunidade.

5.Publique regularmente

Para permanecer na memória das pessoas, você deve publicar regularmente, de preferência, em diferentes formatos.

Segundo algumas estatísticas, as contas Instagram Business postam em média 1.6x por dia.

Isso significa que você deve postar mais e melhor para aumentar seu engajamento e seu número de seguidores.

E o que você deve postar?

Com base nos seus objetivos, talvez você já tenha uma ideia do que vai postar.

No Instagram, você pode publicar:

  • Fotos;
  • Carrossel;
  • Vídeos (e reels);
  • Stories.

Vamos imaginar que você deseje alavancar sua loja de lingerie, e por mais que aprenda a como tirar foto de lingerie, para criar engajamento, é importante incluir hashtags pertinentes nas fotos e escrever uma descrição bem atrativa.

6.Desenvolva sua própria hashtag

Os posts no Instagram que contêm pelo menos uma hashtag obtêm em média 12,5% mais engajamento.

Na plataforma, uma prática comum em contas Instagram Business é as empresas desenvolverem sua própria hashtag da marca.

Essa hashtag da marca pode representar o nome da sua empresa, seu slogan ou o nome de um de seus produtos.

Conclusão

Ao seguir todas essas etapas de como se lançar no Instagram Business, é o caminho do sucesso, mas nunca se esqueça que a chave é um conteúdo de qualidade e que agregue valor.

E não se esqueça de analisar regularmente os resultados de seus esforços de marketing e mudar o que for necessário!

Fonte: Redação

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