Como se preparar para a primeira trilha off-road

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Dicas para não passar perrengue na sua primeira aventura

Se tem uma atividade que é capaz de engajar muitas pessoas e te proporcionar momentos incríveis, é, sem dúvidas, fazer trilhas. A adrenalina de conhecer vistas deslumbrantes, saber mais sobre a natureza e estar em contato com ela, além de passar por desafios que enriquecem a experiência de vida, são coisas sensacionais. No entanto, as trilhas exigem um planejamento certeiro e um mínimo conhecimento sobre o local que você irá visitar.

E, se você é um entusiasta de trilhas, porém está se preparando para a sua primeira trilha off-road, já deve saber que precisa de um 4×4 para curtir. No entanto, não só de 4×4 se faz uma trilha off-road. Confira algumas dicas de equipamentos essenciais abaixo!

Cinta para reboque

            Essa cinta é muito útil para os casos em que o carro precise ser rebocado, se estragar ou atolar no meio da estrada. Tanto para o seu próprio carro quanto para o carro de outros aventureiros que você cruzar no meio do caminho.

            Fabricada com polipropileno, poliamida ou poliéster, a cinta já pode vir com um gancho para te ajudar a rebocar o carro. Lembre-se de ter sempre mais de uma cinta consigo, pois nem sempre elas “aguentam o tranco”.

Prancha de desatolagem

            Essa é uma dica essencial para quem realmente está começando no mundo das trilhas. A prancha de desatolagem é ideal para que você se livre de qualquer tipo de atoleiro em dunas, praias e estradas que contêm muito barro. Assim, você consegue se livrar de apuros em relação ao solo do local.

Luvas e lanternas

            Pode parecer bobo, mas as luvas são essenciais para uma boa trilha off-road. Isso porque manusear os equipamentos no meio da trilha pode levar a ferimentos, além da própria sujeira que pode se formar (principalmente nos casos em que há muito barro). As luvas devem ser grossas, de raspa, que geralmente são usadas em trabalhos pesados.

            Mas também vale ter um par de luvas finas para trabalhos de manutenção “menores”, caso necessário.

            As lanternas também devem estar incluídas no pacote de preparação da trilha, pois nunca se sabe quando terminará uma trilha. Por isso, tenha lanternas em mãos, caso precise efetuar trabalhos externos, como trocar pneus e usar cinta para reboque.

            Por fim, uma dica importante: para proteger o porta-malas, aposte em uma capota marítima Montana(ou lona marítima),para que a chuva, o sol e o próprio barro não afetem os itens guardados na parte traseira do veículo.

Créditos: iStock

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies