Van Gogh, resgatado em rinha, viraliza ao pintar quadros

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Usado como isca em uma rinha de cães, o cachorro foi resgatado todo machucado dentro de um esgoto. Hoje, ele é a sensação do Tik Tok

O cão vira-lata Van Gogh, emocionou a internet após sua história viralizar. Antes de virar famoso, ele sofreu muito dentro de uma rinha de cães. O encontraram super machucado dentro de um cano no esgoto.

Segundo a matéria publicada pela ArtNet News, após o resgate, a orelha esquerda do totó estava tão danificada que o médico veterinário precisou removê-la cirurgicamente.

Quando a fundadora do abrigo, Happily Furever After Rescue, nos EUA, Jacklyn Gartner, viu a foto dele, se apaixonou de cara e contou com a ajuda de uma outra ONG para trazê-lo à cidade onde estava.

Infelizmente, depois de quatro meses com uma família adotiva temporária, ninguém se interessou pelo totó. Então, a moça decidiu divulgá-lo de outro jeito e fazer jus ao pintor Van Gogh, que não tinha um pedaço da orelha direita.

Reprodução: Artnet News

Nomeado com o mesmo nome do artista, ele viralizou no TikTok, após Jacklyn jogar um pouco de tinta em uma tela, lacrá-la dentro de um saco plástico e espalhar um pouco de manteiga de amendoim em cima.

As lambidas do vira-lata resultaram em quadros coloridos. Até mesmo a versão de Noite Estrelada, do Van Gogh, o cãozinho reproduziu. Posteriormente, o quadro dele foi exposto em um evento de adoção, mas não deu muito certo.

Triste, Jacklyn postou nas redes sociais sobre o quanto o cachorro se dedicou nas telas, mas não houve nenhum interesse em adotá-lo.

Por fim, o apelo da moça deu certo e, além dos quadros venderem rapidamente, a história do vira-lata Van Gogh, viralizou no TikTok. Finalmente, no último dia de vendas, uma voluntária adotou o cãozinho.

Reprodução: Artnet News

Combate a rinha de cães

Prática antiga, a rinha de cães é uma luta entre dois ou mais cachorros, com a intenção de proporcionar apostas e lucros. Apesar de ser crime, muitos locais ainda atuam de forma clandestina.

Normalmente, a raça pitbull é a mais usada, além de vira-latas de grande porte. Recentemente, uma grande batida policial encontrou cães sem vida e outros machucados, em Mairiporã, São Paulo.

A cena foi tão chocante que os policiais se emocionaram com o estado dos animais. Treinados e maltratados, os cães lutam entre sim brutalmente. A prática é considerada maus-tratos e deve ser denunciada às autoridades. 

Fonte: ArtNet News/https://totosdatete.org.br/

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies