Secretaria da Agricultura recepciona 55 novos médicos veterinários e agrônomos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) recepcionou 55 médicos veterinários e engenheiros agrônomos que passaram a compor o quadro funcional, empossados nos últimos dias. Os novos servidores foram recepcionados pelo secretário adjunto da Agricultura, Márcio Madalena, e equipes técnicas, na manhã desta quarta-feira (1/3), no auditório da Emater/RS-Ascar em Porto Alegre.

Dos 60 médicos veterinários nomeados, 47 tomaram posse. Já dos 11 engenheiros agrônomos, são oito que ingressam na atividade. O grupo de novos servidores compareceu à capital para a escolha do seu local de atuação, que deve atingir todas as regionais do Estado, conforme a necessidade do Departamento de Vigilância e Defesa Sanitária Animal (DDSA) e do Departamento de Defesa Vegetal (DDV). As vagas serão preenchidas por ordem de colocação dos participantes do concurso.

O secretário adjunto destacou que a partir de hoje os novos profissionais passam a integrar uma equipe que é peça fundamental da engrenagem que move parte importante do PIB gaúcho. “Vocês, fiscais agropecuários das áreas vegetal e animal, serão responsáveis por avalizar e garantir a qualidade da nossa produção agropecuária”, enfatizou Madalena. De acordo com ele, a Seapi tem um serviço oficial que orgulha o país. “Posso afirmar que vocês estão ingressando em um quadro técnico que é reconhecido nacional e internacionalmente”, afirmou o secretário, que já atuou no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

A diretora do Departamento de Vigilância e Defesa Sanitária Animal da Seapi, Rosane Collares, deu as boas-vindas aos novos servidores e disse ser uma grande satisfação recebê-los. “Estamos com todas as supervisões regionais da Secretaria aqui representadas, dada a importância de vocês começarem a fazer parte do nosso corpo técnico”, disse com alegria. “Já vamos começar a organizar nossa vida profissional na Seapi. Estamos muito felizes e satisfeitos e esperamos ter uma longa vida produtiva de trabalho junto com vocês”, destacou.

Por sua vez, o diretor do Departamento de Defesa Vegetal da Secretaria, Ricardo Felicetti, saudou o ingresso de servidores que “farão a diferença” na agropecuária do Rio Grande do Sul. “Ainda mais neste ano importantíssimo, pois permeia, tanto a produção, como a qualidade dos produtos que chegam aos consumidores”, enfatizou.

Além dos 55 novos médicos veterinários e engenheiros agrônomos, um geólogo e dois administradores já estão em atividade na Secretaria, tendo sido nomeados em janeiro.

O diretor técnico da Emater/RS-Ascar, Alencar Rugeri, também prestigiou a recepção dos novos servidores da Secretaria, assim como o assessor técnico da Seapi, Antonio Carlos de Quadros Ferreira Neto.

Texto: Cassiane Osório
Fotos: Fernando Dias/Seapi

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies