Por que as mulheres querem empreender?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Pesquisa global encomendada pela Herbalife revela que abrir o próprio negócio
representa a possibilidade de aumentar a renda, ter flexibilidade de horário e mais tempo em família

Cada vez mais mulheres querem investir em seu próprio negócio. De acordo com a segunda Pesquisa Global de Empreendedorismo, encomendada pela Herbalife e realizada pela OnePoll, realizada com 9.000 mulheres de 15 países, 72% delas desejam empreender. Dessas mulheres, 50% não têm negócio próprio atualmente, enquanto 22% já têm, mas gostariam de abrir outro.
 

O levantamento também identificou as principais motivações e desafios para elas iniciarem um novo negócio. Afinal, essa não é uma decisão fácil. Os benefícios mais citados foram:
 

• O potencial para aumentar sua renda (54%)
• Ser seu próprio patrão (52%)
• Ter um horário de trabalho flexível (45%)
• Ser capaz de se dedicar ao que mais gosta (40%)
• Passar mais tempo com a família (36%)
 

A pesquisa buscou entender ainda outros fatores motivadores para as mulheres se arriscarem com um negócio próprio e identificou que, para a maioria delas, ser empreendedora é ter um papel inspirador, significativo e transformador. Nesse sentido, 45% das pesquisadas consideram que o empreendedorismo é uma oportunidade para “oferecer às mulheres modelos mais positivos”.
 

“Em outras palavras, ajudar as gerações futuras é um dos principais fatores motivadores para que as mulheres decidam empreender. Para se ter ideia, 80% das entrevistadas concordam em começar seu próprio negócio para ser um modelo para meninas e jovens”, coloca Ibi Montesino, vice-presidente executiva, responsável pela área de experiência do distribuidoress e do cliente na Herbalife Nutrition.
 

Os desafios mais comuns ao iniciar um novo negócio

Embora para a maioria das mulheres o desejo de iniciar um novo negócio seja o mais importante, o levantamento buscou entender o que elas pensam sobre riscos, desafios e quais as preocupações ligadas ao empreendedorismo. Quando questionadas sobre o que poderia impedi-las de iniciar seus negócios, as entrevistadas citaram as seguintes preocupações:

• O custo inicial para abrir um negócio (52%)

• Falta de financiamento ou de suporte para conhecer o mercado (44%)

• Incerteza sobre os passos a seguir para começar (24%)

• Falta de estudos e treinamento para abrir, administrar e fazer um negócio crescer (19%)

“Muitas pessoas podem se sentir sobrecarregadas com a ideia de começar um negócio. E queremos nos sentir confiantes em nossas habilidades antes de embarcar em uma nova aventura”, acrescenta Montesino.

Isso vai de encontro à resposta de 52% das entrevistadas sobre a ideia de ter um mentor para orientá-las em sua jornada empreendedora, ajudando a darem o primeiro passo para abrir seu próprio negócio. “Na Herbalife, vemos todos dos dias histórias semelhantes de nossos consultores independentes que recebem orientação e treinamento de seus patrocinadores”, comenta Montesino.
 

Da mesma forma, a pesquisa constatou que 43% das mulheres teriam dado o primeiro passo se pudessem administrar seus negócios em meio período até estarem prontas para trabalhar em período integral.

Sobre a Herbalife Nutrition

A Herbalife Nutrition é uma empresa global que vem mudando a vida das pessoas por meio de produtos de nutrição e da oportunidade de negócio para seus consultores independentes desde 1980. A empresa oferece produtos de alta qualidade e respaldo científico, comercializados em mais de 90 mercados por consultores independentes que fornecem orientação individual e comunidade de apoio para adoção de um estilo de vida mais saudável e ativo.

Divulgação/Herbalife Nutrition

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies