Grêmio empata com Caxias no jogo de ida da final do Gauchão

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Tricolor decide título na Arena, no próximo sábado

O Grêmio iniciou na tarde deste sábado, sua caminhada nas finais do Campeonato Gaúcho. No Estádio Centenário, o Tricolor enfrentou o Caxias, na primeira decisão do Estadual e empatou em 1 a 1. O gol gremista foi assinalado por Vina, no final do primeiro tempo.

Com o resultado, o time de Renato Portaluppi decide o título no próximo sábado, na Arena.

A partida começou muito equilibrada e com muita disputa entre as equipes. O Tricolor foi quem criou as primeiras oportunidades no campo de ataque. Com 2 minutos, Suárez foi acionado na esquerda e tentou lançamento para Bitello, já na área, mas a defesa adversária impediu a sequência do lance. Em seguida, foi a vez de Villasanti ser acionado, mas o goleiro do time da serra segurou.

Em resposta, o Caxias chegou e com efetividade. Aos 7 minutos, Marlon recebeu na esquerda, invadiu a área e finalizou na saída de Adriel, abrindo o marcador para os donos da casa.

Passados 12’, o Grêmio buscou igualar o placar com João Pedro, que arrematou de fora da área, mas Bruno Ferreira defendeu. Logo em seguida, a bola chegou a Suárez, que ajeitou para Cristaldo, mas desta vez foi a zaga que cortou pela linha de fundo.

O Tricolor seguiu insistindo e chegou com perigo aos 26 minutos, quando Cristaldo fez uma rápida tabela com Suárez e rolou para Vina. O atacante finalizou, mas dividiu com a marcação e a bola acabou saindo pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, a bola foi colocada na área e Bruno Alves desviou, mandando por sobre o gol. 

Aos 36’, o Caxias buscou mais uma vez o gol: Eron aproveitou erro na saída de jogo gremista, rolou para Peninha, que finalizou, mas mandou longe do gol. Já o Grêmio quase assinalou o gol de empate no minuto seguinte, quando Bitello e Suárez tentaram completar para o gol, mas a defesa tirou.

Na reta final da partida, o Tricolor tentou por algumas vezes, com Reinaldo e Suárez, mas não teve efetividade. Mas nos acréscimos, em cobrança de escanteio, Franco Cristaldo colocou na marca penal, Bruno Uvini ajeitou de cabeça para Vina, que subiu mais alto e também de cabeça, desviou para o fundo das redes, deixando tudo igual no Centenário. 

O Grêmio voltou com a mesma formação para a etapa complementar. Logo nos minutos iniciais, Moacir cometeu uma falta forte sobre Villasanti e foi expulso da partida.

Com 10’ jogados, Vina, em condições, recebeu um passe dentro da área e finalizou, mas a bola subiu demais. Nove minutos depois, foi a vez de Lucas Silva tentar acionar Suárez, mas a bola subiu demais e saiu pela linha de fundo.

O Grêmio passou a ser superior na partida, mantendo maior posse de bola. Aos 29’, o time de Renato Portaluppi chegou em bola parada, na cobrança de escanteio curto. João Pedro chutou rasteiro, mas parou no defensor.

Aos 36’, o técnico Renato Portaluppi promoveu suas duas primeiras mudanças: Zinho e  Gustavinho entraram nos lugares de Franco Cristaldo e Villasanti.

Na reta final do jogo, o Grêmio quase virou o marcador, quando Lucas Silva chutou de fora da área, mas Bruno Ferreira defendeu. Em seguida, foi Suárez quem finalizou na saída do arqueiro, que mandou pela linha de fundo. 

Aos 43’, a última mudança na equipe: Galdino ocupou o lugar de João Pedro. No minuto seguinte, Suárez levantou na área e Vina subiu – por detalhe não saiu o gol de virada.

O Grêmio seguiu investindo no ataque, mas o placar fechou em 1 a 1.

Com o resultado, o time de Renato Portaluppi decide o título no próximo sábado, na Arena.

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Fonte: https://gremio.net/

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies