Seleção Brasileira desembarca na Argentina para Mundial Sub-20

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Após oito dias de preparação na Granja Comary, equipe comandada por Ramon Menezes chega em Mendoza em busca do título mundial. Estreia será contra a Itália, no domingo

A Seleção Brasileira já está na Argentina para a disputa da Copa do Mundo Sub-20 FIFA. Após oito dias de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, a equipe embarcou rumo ao país do Mundial nesta manhã e chegou no fim da tarde. Com equipe completa, o técnico Ramon Menezes aproveitará os últimos dias para os detalhes finais antes da estreia na competição.

A primeira partida do Brasil está marcada para o domingo, dia 21, em Mendoza, contra a Itália. As duas seleções estão no grupo D, que também conta com Nigéria e República Tcheca. Os dois primeiros avançam para as oitavas de final, assim como os quatro melhores terceiros colocados das seis chaves da competição.

Sobre o período de treinamentos em Teresópolis, Ramon Menezes elogiou a estrutura recebida pela seleção e analisou os dois amistosos contra Botafogo Sub-23 e Madureira Sub-20.

“Trabalhar na Granja é muito bom. Nos traz uma atmosfera muito positiva, estrutura fantástica. Uma condição de trabalho muito boa para a comissão técnica e para os atletas. Tivemos a oportunidade para fazer dois bons jogos-treinos. Fizemos um bom jogo contra o Botafogo Sub-23, que nos colocou dificuldades, uma equipe bem treinada pelo Lúcio Flávio. Contra o Madureira também. Estamos prontos”, disse o treinador.

Seleção Brasileira Sub-20 realiza jogo treino contra a equipe sub-20 do Madureira na tarde dessa segunda-feira (15/05) na Granja Comary.Seleção Brasileira Sub-20 realiza jogo treino contra a equipe sub-20 do Madureira na tarde dessa segunda-feira (15/05) na Granja Comary.
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Campeão Sul-Americano e vice do Mundial Sub-20 em 1991, Ramon Menezes usa a experiência como atleta para dar tranquilidade aos jogadores às vésperas da competição.

“Agora é passar confiança para os atletas. Eu vivi isso nessa idade que eles estão. Eu vivi uma situação parecida de ser campeão Sul-Americano como atleta e depois fiz parte do Mundial. É uma experiência fantástica você servir a Seleção Brasileira e disputar uma competição tão importante como essa. A responsabilidade é muito grande, mas eu passo muita confiança para esses atletas” finalizou.

Fonte: https://www.cbf.com.br/

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies