Primeiro agressor monitorado por tornozeleira é preso em flagrante em Canoas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Na tarde da última quinta-feira (23/6), a Polícia Civil autuou em flagrante delito um homem pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência na cidade de Canoas/RS. O indivíduo, que estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, não observou a zona de proteção e segurança, rompendo o perímetro determinado na decisão judicial.


Segundo a delegada de polícia Priscila Salgado de Castro, titular da Delegacia de Polícia Especializada no Atendimento à Mulher de Canoas, o agressor foi autuado em flagrante pelo crime de perseguição na primeira quinzena deste mês (junho/2023). O indiciado recebeu como medida alternativa à prisão, a inserção no programa de Monitoramento do Agressor. Após a concessão da medida, ele foi submetido ao uso de tornozeleira eletrônica para que sua localização pudesse ser observada em relação ao posicionamento da vítima, permitindo a intervenção da polícia caso se aproximasse da ex-companheira.

-
Tornozeleira eletrônica do projeto Monitoramento do Agressor – Foto: Divulgação/SSP

Na data de hoje, o homem acessou a área residencial da vítima. Mesmo após a vibração da tornozeleira informando a aproximação e o contato policial determinando que se afastasse da área, o homem permaneceu no local, razão pela qual foi detido e conduzido à delegacia de polícia onde foi autuado pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência.

Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini

Fonte: https://www.pc.rs.gov.br/

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies