Integração faz dez anos com oferta de elite da Prova de Eficiência Alimentar e dos Sumários Angus e Brangus

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

A Cabanha Santo Antão, de Alegrete (RS), e a Genética Progresso, de São Francisco de Assis (RS), prepararam uma oferta especial para a edição dos dez anos do Leilão Integração, que será realizada no dia 29 de setembro no Parque de Exposições do Sindicato Rural de São Francisco de Assis. Irão à venda dois dos cinco reprodutores que compõem a Elite da Prova de Eficiência Alimentar Angus 2023 e touros líderes do Sumário do Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo) nas raças Angus e Brangus. Serão 80 touros e 90 fêmeas Angus, Brangus e Braford, além de mais de 600 cabeças de gado selecionado. “Vamos colocar em pista uma seleção diferenciada neste leilão comemorativo. Um trabalho feito com muito critério e transparência. Buscamos o equilíbrio entre as avaliações genéticas e o fenótipo dos exemplares, que será o diferencial da oferta que vem aí”, afirma o criador Márcio Sudati Rodrigues, proprietário da Genética Progresso.

O remate, que contará ainda com a participação da Fazenda do Engenho, de Santiago (RS), e da Brangus Maçambará, de Maçambará (RS), terá transmissão pelo Lance Rural e TNT Produtora a partir das 15h. A mesa será comandada pela BC Remates e o martelo estará a cargo do leiloeiro Fábio Crespo. O pagamento poderá ser feito em 22 parcelas (2+2+2+2+2+2+10) ou à vista com 10% de desconto. As condições de frete serão free para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Demais estados consultar rotas e valores.

Entre os destaques da oferta do 10º Leilão Integração estão os touros Santo Antão Quarterback 1409 e Progresso TE872, que ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, no teste de Eficiência Alimentar promovido pela Associação Brasileira de Angus em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Outro exemplar que deve se evidenciar é o TE141, reprodutor líder da lista de Touros Jovens da raça Brangus do Promebo.

Flávio Montenegro Alves, proprietário da Santo Antão, reforça que será disponibilizada uma genética superior, animais prontos para andarem em diferentes climas e regiões, fêmeas com habilidade materna e exemplares com aptidão para produção de carne de qualidade. “Cada uma das propriedades ofertará o melhor da sua seleção e o reflexo devem ser bons resultados”, acrescenta.

Crédito das fotos: Géssica Moraes

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies