Weber enfatiza profissionalismo da agroindústria familiar gaúcha

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Ao representar a Assembleia Legislativa na abertura da 1ª Feira da Agricultura Familiar da Fetag-RS, no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre, o deputado estadual Elton Weber destacou a evolução das agroindústrias familiares ao longo dos últimos 35 anos, desde a estreia na Expointer, em 1988. Weber enfatizou ainda o profissionalismo de agricultores e agricultoras para atender a rigorosas normas sanitárias, aperfeiçoar a apresentação de produtos e a abordagem do consumidor, bem como o suporte da Fetag para que isto se concretizasse.  

“Há mais de 30 anos se iniciaram as primeiras atividades de levar as agroindústrias para espaços de feira como este. O setor evolui tanto que podemos dizer, com toda certeza, onde existe este espaço de comercialização, ele é sempre o mais visitado, o mais aprovado, definitivamente caiu no gosto do consumidor, em Porto Alegre não será diferente. Estão todos de parabéns”, comemorou o deputado.

Com oferta desde produtos coloniais tradicionais como cuca e salame, até os mais diferentes, como o queijo maturado no chope, a feira prossegue até o sábado, com presença de 70 empreendimentos de mais de 50 municípios. A Feira da Agricultura Familiar em Porto Alegre foi regulamentada por meio de uma lei municipal em 2022, proposta pelo vereador Airto Ferronato (PSB), a partir de uma reivindicação da Fetag-RS. Conforme a legislação, o evento passa a ocorrer preferencialmente toda a segunda semana de novembro, na Capital.

© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.

Foto:Arthur Ghilardi

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies