Cachorro com curativos é abandonado em aeroporto

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

“Meu ‘palpite’ é que ele não tinha atestado de saúde e o dono teve que fazer uma escolha”, disse o responsável pelo abrigo; saiba mais

Recentemente, abandonaram um filhote de cachorro no Aeroporto Internacional de Indianapolis, EUA, com pontos e curativos pelo corpo.

Após a ONG Speedway Animal Rescue o resgatar, eles publicaram nas redes sociais para encontrar o tutor do animal.

“Este cachorrinho, que chamamos de Boeing, foi abandonado hoje no aeroporto de Indianápolis. Meu ‘palpite’ é que ele não tinha atestado de saúde e o proprietário teve que fazer uma escolha”. falaram.

“Se você é o tutor, entre em contato conosco. Você não terá problemas. Seu cachorro está seguro, só queremos informações para podermos ficar de olho em seus ferimentos e entender melhor o que ele pode precisar”, pediram.

“Boeing tem aproximadamente 4-5 meses de idade, tem pontos na perna dianteira/axila e um curativo no corpo. Ele é castrado e não possui microchip. Ele está seguro e em adoção”, afirmaram.

“Se você é veterinário ou técnico veterinário e reconhece o Boeing, entre em contato conosco. Por favor compartilhe! Vamos marcar uma consulta veterinária para ele, mas quanto mais informações tivermos, melhor”, escreveu o abrigo.

Crédito / Foto: Facebook “Speedway Animal Rescue”

Além disso, eles estão em contato com o aeroporto, que está investigando a identidade da pessoa que abandonou o animal.

Para evitar fraudes, a ONG está realizando uma busca independente, garantindo a segurança e bem-estar do filhote.

“Boeing está seguro em adoção e não iremos removê-lo de seu lar adotivo. Legalmente, devemos manter Boeing por duas semanas para dar ao proprietário tempo para se apresentar”, avisaram.

Abandono em aeroporto

Atualmente, está se tornando cada vez mais comum o abandono de cães em aeroportos ao redor do mundo.

Muitos tutores, por exemplo, alegam dificuldade com a documentação dos pets ou com as políticas das companhias aéreas.

Assim, optam por abandonar seus bichos de estimação no local, prática considerada crime no Brasil.

Por isso, antes de viajar, verifique antecipadamente as políticas da companhia aérea: regras, restrições, reservas, taxas e requisitos de transporte.

Outro detalhe importante é a documentação necessária do animal. Cada companhia pode exigir certificados diferentes. Normalmente, inclui vacinações atualizadas, atestado do veterinário, entre outros.

Fonte: Speedway Animal Rescue/https://totosdatete.org.br/

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies