Inter empata sem gols em Ijuí

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Em partida da segunda rodada do Gauchão 2024, o Clube do Povo empatou sem gols com o São Luiz, fora de casa, na noite desta quarta-feira (24/01). O resultado leva o Inter, que no domingo passado vencera o Avenida, aos quatro pontos na tabela estadual. O Colorado volta a campo às 16h30 do próximo sábado, contra o Ypiranga, no Beira-Rio – que receberá público restrito a mulheres, crianças de até 11 anos, idosos e PCDs.

O Inter foi a campo com nove modificações em relação ao time da estreia no Gauchão. Apenas Robert Renan e Hyoran seguiram na nominata titular de Eduardo Coudet, que, descaracterizada e atuando em gramado bastante castigado, sofreu para impor seu estilo de jogo no 19 de Outubro. Mesmo assim, a primeira chance pertenceu ao Clube do Povo. Pedro Henrique, após passe de Luiz Adriano, finalizou pela linha de fundo logo a um minuto de partida.

Habituado à grama de seu estádio, o São Luiz sabia que o caminho estava na bola parada. Aos 29, Dal Pian levantou na área do Inter a partir do corredor direito, Sodré conseguiu o desvio a poucos centímetros de Anthoni e a bola assoviou o poste vermelho. Mais tarde, aos 40, Ramires perdeu chance clara. Depois de escanteio batido pela esquerda, a bola sobrou viva para o atacante, que furou o arremate.

No geral, porém, as boas chances foram raras. Excessivamente travado, o jogo pouco se aproximou das intermediárias. Dois amarelos, inclusive, foram apresentados – um para cada lado. Carlos de Pena recebeu o cartão do lado do Inter, enquanto Sodré foi advertido na equipe mandante.

Coudet mudou o time no intervalo, colocando Wanderson e Vitão nas vagas Hyoran e Igor Gomes. Com o camisa 11 em campo, o Inter cresceu. Aos quatro, Robert Renan ficou a centímetros de aproveitar cabeceio de Vitão e completar para as redes. Dois minutos mais tarde, Campanharo teve espaço na intermediária ofensiva e bateu para defesa sem rebote de Raul. O próprio Wandeco, aos 18, colocou o goleiro rival para trabalhar.

Ainda mais ofensivo ficou o Clube do Povo a partir dos 22, quando Lucas Alario e Bustos substituíram Pedro Henrique e Campanharo. Se o gramado complicava qualquer construção ofensiva, Coudet apostava na força dos flancos e reforçava o poderio de sua artilharia aérea. Exatamente pelo alto, Alario arrancou suspiros da torcida após escanteio batido da direita. Na primeira trave, o argentino cabeceou por cima, com perigo.

Bruno Henrique completou a nominata de alterações do Inter. Na vaga de Gabriel Barros, o camisa oito entrou aos 36 minutos. Com ele em campo, o Clube do Povo teve sua melhor chance. Já nos acréscimos, Bustos cruzou rasteiro e encontrou Luiz Adriano livre. De primeira, o centroavante bateu de canhota e buscou o ângulo, mas exagerou na força. A bola saiu pela linha de fundo.

Ficha técnica:

São Luiz (0): Raul; João Vitor, Bruno Jesus, Rafael Thalheimer e Marcio Duarte; Lucas Hulk, Gabriel Davis (Felipe Baiano) e Diogo Sodré; Dal Pian (Airton), Gabriel Morbeck (Yan Philippe) e Ramires (Vini Peixoto). Técnico: Alessandro Telles.

Internacional (0): Anthoni; Hugo Mallo, Igor Gomes (Vitão), Robert Renan e Carlos de Pena; Rômulo, Campanharo (Bustos), Hyoran (Wanderson) e Gabriel Barros (Bruno Henrique); Pedro Henrique (Alario) e Luiz Adriano. Técnico: Eduardo Coudet.

Cartões amarelos: Diogo Sodré (S). Carlos de Pena (I).

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza. Quarta Árbitra: Andressa Hartmann.

Estádio: 19 de Outubro-RS.

Fotos: Ricardo Duarte

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies