João Luiz Muzinatti lança obra infantil que fala sobre medo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

O autor João Luiz Muzinatti lançou, no dia 4 de dezembro de 2022, sua obra de literatura infantil intitulada “Nino, o passarinho medroso”. Promovido e publicado pela editora Autografia, o lançamento aconteceu na sede da editora, no centro do Rio de Janeiro.

A obra conta que Nino era um passarinho medroso e, por isso, não tinha coragem de saltar e voar. Assim, não conseguia ver o mundo como os outros pássaros, sua vida era triste e sem graça. Ao longo da história, algo diferente acontece e muda sua vida para sempre.

O escritor conta que, com a obra, quis dar luz a um sentimento que aprisiona e limita, e que é comum entre as pessoas, sejam adultos ou crianças. “Todos podem se identificar com Nino, seus problemas, sonhos e caminhos. Sua vida, ao contrário da maioria de seus parentes e amigos, era vazia e sem graça, pois nunca descia de seu ninho. Um dia, porém, acontece um fato novo que muda sua vida. Nino pode ser cada um de nós”, comenta.

João Luiz Muzinatti é professor de matemática e filosofia, doutor em educação e mestre em história da ciência, também é engenheiro. Durante décadas acompanhou crianças, jovens e adultos lecionando. Assim, vem escrevendo e compartilhando ideias com leitores de todas as idades. Seu objetivo é participar e compartilhar aquilo que viveu e vivenciou no campo da educação.

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies