Transtornos neuropsiquiátricos na infância são tema de destaque no XVI Congresso Gaúcho de Pediatria

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Evento promovido pela Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul abordará estratégias de diagnóstico e tratamento

Os transtornos do espectro autista (TEA), transtorno opositivo desafiador (TOD) e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) estarão em foco durante o XVI Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria, realizado pela Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS). O evento, que ocorrerá de 4 a 6 de abril no Centro de Convenções Barra Shopping em Porto Alegre, trará debates sobre como reconhecer os sinais precoces desses transtornos e encaminhar para tratamento especializado.

“É essencial que pais, educadores e profissionais de saúde estejam atentos aos sinais e sintomas desses transtornos e saibam onde buscar ajuda. Nossa intenção é promover uma discussão ampla sobre as melhores práticas de diagnóstico e tratamento, envolvendo diferentes especialidades e abordagens terapêuticas”, destaca o presidente do XVI Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria, Marcelo Porto.

A aula sobre o assunto está prevista para 10h30min do primeiro dia do evento. Para mais informações sobre o congresso e a participação, acesse o site www.gauchopediatria.com.br

Sobre a Sociedade de Pediatria do RS

A Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul foi fundada em 25 de junho de 1936 com o nome de Sociedade de Pediatria e Puericultura do Rio Grande do Sul pelo Prof. Raul Moreira e um grupo de médicos precursores da formação pediátrica no Estado. A entidade cresceu e se desenvolveu com o espírito de seus idealizadores, que, preocupados com os avanços da área médica e da própria especialidade, uniram esforços na construção de uma entidade que congregasse os colegas que a cada ano se multiplicavam no atendimento específico da população infantil. Atualmente conta com cerca de 1.750 sócios, e se constitui em orgulho para a classe médica brasileira e, em especial, para a família pediátrica.

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies