Bancada do Progressistas reafirma solidariedade à Brigada Militar durante entrega de moção

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Assinada pelos sete deputados da bancada do Progressistas, a moção de desagravo à Brigada Militar proposta pelo deputado Marcus Vinícius (PP) foi entregue, nesta terça-feira (5), ao secretário de Segurança Pública, Sandro Caron, e ao comandante-geral da Brigada Militar, Coronel Cláudio dos Santos Feoli.

O líder da bancada do PP, deputado Guilherme Pasin, e o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes, também participaram do ato. “Eis a necessidade deste Parlamento agir com discernimento, equilíbrio e respeito necessário à BM. Muitos lacraram sem aguardar o devido processo interno, atacaram a honra e a história da nossa Brigada”, ressaltou Marcus Vinícius ao fazer a entrega do documento.

Após saudar a iniciativa do colega Marcus Vinícius, o deputado Frederico cumprimentou o secretário Caron e o Cel. Feoli pela maneira como conduzem a segurança pública, sempre dentro dos limites e regramentos estabelecidos.

Em nome da bancada do PP, Pasin reiterou o repúdio dos deputados signatários da moção às acusações sofridas pela BM. “Tentaram atribuir uma atitude discriminatória e racista a uma instituição centenária, que é uma base para a nossa sustentação moral gaúcha. Estamos falando da Brigada Militar, uma instituição acima de cores e credos e todas as outras questões”, destacou.

O comandante-geral da BM, Cel. Feoli, agradeceu aos parlamentares pelo apoio à instituição. “O que os deputados estão fazendo hoje é um acolhimento a 18 mil brigadianos”.

A moção

O documento manifesta o apoio dos deputados gaúchos à corporação policial, acusada de racismo na abordagem efetuada durante a ocorrência que envolveu um motoboy negro e um idoso branco, no bairro Rio Branco, em Porto Alegre, no mês passado. Conforme sindicância realizada pela Corregedoria da Brigada Militar, não foi constatado crime de racismo na conduta adotada pelos policiais.

No texto, a moção também subscrita por deputados de outras siglas, traz o objetivo de “expressar nossa indignação diante das recentes manifestações precipitadas e difamatórias proferidas por agentes políticos do Rio Grande do Sul, atingindo injustamente a honra e a reputação da respeitável Brigada Militar”.

© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies