Senac Santana do Livramento promove ações de saúde alusivas ao Dia da Mulher

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

No próximo dia 8 de março, docentes da área da Saúde do Senac Santana do Livramento e alunos do curso Técnico em Enfermagem estiveram envolvidos em atividades pensadas especialmente para o Dia da Mulher. Foi realizado aferição de pressão arterial, hemoglicoteste e outros testes rápidos na unidade do Sesc e também na ATAPEL (Associação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas de Livramento).

Na parte da manhã, das 9h às 12h, os estudantes do Técnico em Enfermagem estiveram na ATAPEL (Associação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas de Livramento) realizando o controle de sinais vitais, glicose e testagens rápida para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Coordenadas pelo docente Martin Mora, as atividades têm objetivo de fortalecer nos alunos a atuação da enfermagem na prevenção e promoção da saúde. “Além de uma aproximação com esse grupo de pessoas muitas vezes carentes de informação”, conta Martin. Ele e os alunos irão abordar a prevenção de doenças, hábitos saudáveis e sinais e sintomas de algumas doenças.

A segunda atividade do dia ocorreu a partir das 18h, no Sesc Santana do Livramento, e os alunos do curso Técnico em Enfermagem estarão envolvidos em atividades como aferição de pressão arterial e hemoglicoteste nos colaboradores da entidade. A docente Carmem Paim terá momento de fala em que abordará o câncer de colo retal, o 2º câncer que mais provoca morte no Brasil e no mundo. “Aqui no RS, estamos ainda mais expostas devido ao alto consumo de carne. Vamos falar sobre o PSO (Pesquisa de Sangue Oculto nas fezes) e a colonoscopia, ferramentas importantes de prevenção. Afinal, conhecimento faz toda a diferença”, esclarece.

Para os interessados, o Senac Santana do Livramento está com inscrições abertas para o curso Técnico em Enfermagem. As aulas iniciam dia 15 de abril, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h. Mais informações no site da escola ou presencialmente na rua Duque de Caxias, 2049 – Centro. Ou ainda pelo telefone (55) 3244-4253 e WhatsApp (55) 98424-5666.

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies