BM participa de reunião de preparação para Operação Fronteiras e Divisas Seguras

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Ação vai integrar órgãos de segurança e defesa do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai

A Brigada Militar participou, na tarde da última terça-feira (12/3), de reunião preparatória para a 1ª edição de 2024 da Operação Simultânea Fronteiras e Divisas Seguras – Brasil, Argentina e Uruguai. O encontro foi realizado na sede do 36º Batalhão de Polícia Militar (36º BPM) de Santa Catarina, no município de Dionísio Cerqueira. A ideia foi alinhar a realização da operação, que terá foco na prevenção e repressão aos crimes transnacionais.

O encontro reuniu autoridades da segurança pública do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná, do Mato Grosso do Sul, além do Exército Brasileiro, Polícia Federal e representantes da Receita Federal e da Policía de Misiones (Argentina). Além delas, a operação ainda deverá reunir as polícias civis dos estados brasileiros, a Policía de Corrientes (Argentina), a Gendarmería Nacional da Republica Argentina (GNA) e as policiais nacionais do Uruguai e do Paraguai.

Entre os tópicos em proposição, estão a integração entre as forças de segurança, a execução de ações conjuntas, o aperfeiçoamento profissional dos integrantes das forças e a realização de investigações e operações conjuntas, com compartilhamento de dados de inteligência. Na atuação da Brigada Militar nesta primeira operação deste ano, estão previstas as participações de 16 comandos regionais e 34 batalhões.

 Foto: Divulgação BM

Fonte: https://www.brigadamilitar.rs.gov.br/

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies