Mercado da moda e da beleza descobre novos rostos para exibir suas marcas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Estrelas emergentes das redes sociais ajudam a conectar e construir a imagem de produtos junto ao público jovem, revela pesquisa

A primeira edição do Influence Marketing Scope, um estudo bienal sobre a dinâmica do mercado de influenciadores, confirma que os fenômenos das redes sociais são as novas estrelas do mercado publicitário. Eles lideram campanhas e ocupam uma fatia cada vez maior do espaço antes dominado apenas pelos astros do cinema e da TV.

O estudo conta com dados obtidos por meio de entrevistas com profissionais do mercado de marketing e anunciantes. Ao todo foram 129 entrevistas que ajudaram a montar um painel atual sobre o mercado de influencers no Brasil.

No levantamento, publicado este mês, 90% dos entrevistados disseram buscar por influenciadores nativos, que cresceram e construíram suas reputações no ambiente digital.

É o caso da jovem influencer Sofia Schaadt( @sofia.schaadt), a menina, com apenas 13 anos, viu a vida mudar com o sucesso nas redes sociais. Depois de 2 vídeos viralizarem e alcançarem 23 milhões de views, ela não parou de crescer. Já soma quase 2 milhões de seguidores e 40 milhões de curtidas no TikTok e mais de 600 mil seguidores no Instagram.

A explosão dos números nas Redes logo chamou a atenção de marcas de luxo, que resolveram investir na jovem influenciadora. Sofia faz parte do disputado universo do lifestyle que absorve 80% dos investimentos das empresas em marketing de influência, segundo a pesquisa da Scopen. Hoje ela é cada vez mais procurada para participar de ações comerciais pelo seu alto engajamento.  “Eu sempre gostei de Make e sou apaixonada por produtos de qualidade e marcas renomadas. Sou muito autêntica e acho que isso me conectou com os interesses de minhas seguidoras e das marcas”, explica Sofia, acompanhada de perto pela mãe que está sempre ao lado da filha e ajuda a gerir a sua imagem.

Amanda Schaadt, é uma empresária atuante em diferentes segmentos, e hoje concilia o trabalho com os compromissos da filha, inclusive nas viagens que a menina faz para cumprir seus compromissos profissionais. “tudo aconteceu muito rápido. Na medida que ela disparava nas redes, o volume de trabalho crescia e o meu tempo de dedicação a ela aumentou. Hoje me desdobro, mas feliz com o sucesso dela”, finaliza.

Patrícia Limeira

Founder

Celular Comercial SP: (11) 99665-7704

Celular Comercial RJ: (21) 99717-7704

E-mail: patricia.limeira@ageimagem.com.br

Gabriel Menezes de Almeida

Atendimento

Celular Comercial RJ: (21) 96531-4536

E-mail: contato@ageimagem.com.br

E-mail: time@ageimagem.com.br

Créditos: Sofia Schaadt / Acervo pessoal

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies