Deputado Victorino propõe atendimento especial para crianças e adolescentes vítimas de violência

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

O deputado Gustavo Victorino (Republicanos) protocolou na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei Nº 51/24 que dispõe sobre a obrigatoriedade da criação ou adaptação de salas reservadas para o atendimento humanizado de crianças e adolescentes vítimas de violência no Departamento Médico Legal – DML, ou órgãos similares, do Estado do Rio Grande do Sul. 

Conforme a proposta, os locais devem ser equipados para realização de exames e organizados de forma a preservar a intimidade, a dignidade, a imagem e a segurança das vítimas. 

“O objetivo do projeto é proporcionar um ambiente de proteção integral ao público infanto-juvenil, consolidando o sistema de garantia de direitos, preconizado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, assegurando um atendimento que contribua para a recuperação física e psicológica das vítimas”, pontua o parlamentar. 

© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.

Fonte: https://ww4.al.rs.gov.br/

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies