Remo Master do Corinthians busca o pódio no Chile

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

A equipe de Remo Master do S.C. Corinthians Paulista inicia a busca pelo pódio no 27º Campeonato Sul-americano de Remo Master, que acontece em Concepción, Chile, de 21 a 24 de março de 2024. Com uma estratégia intensa de treinos e o objetivo claro de conquistar boas colocações, os mais de 100 atletas que integram a equipe não apenas representam o clube, mas também personificam a dedicação, a paixão e a excelência no esporte.

Para isso, o clube destacou sete diferentes tipos de barcos que serão levados para a competição junto com os próprios atletas, entre eles estão Skiff, Double skiff, Four skiff, Dois sem, Quatro com, Quatro sem e Oito. Dentre as 170 provas previstas durante as disputas, o Corinthians participará de aproximadamente 138, ao lado de outros cinco times brasileiros. Além destes, a Argentina chega com mais cinco times, o Paraguai com três e o Uruguai com um que, junto com os sete clubes chilenos, compõem os 22 times e aproximadamente 400 remadores participantes do campeonato.

Entre os remadores, destacam-se profissionais experientes que desempenham papéis de liderança no esporte e em diversos setores do mercado. Segundo Dorival Solera Torres, diretor do remo no Corinthians, a equipe conta com membros dedicados que se destacam pela promoção de um ambiente de colaboração e incentivo uns aos outros. “Estamos vivendo um grande momento no remo, com equipes motivadas, mais estruturadas e focadas no objetivo de ter uma participação muito importante neste Campeonato Sul-americano”, completa o diretor.

Para Giovanni M. Cardoso, cofundador do Grupo que detém as marcas Mondial e AIWA e atleta do Remo Master do Corinthians, os treinos intensos precisam ter espaço garantido na rotina. “A prática desse esporte exige dedicação, disciplina e trabalho em grupo. Começamos o treino bem cedo, todos juntos. Após o término, sigo para o escritório, onde continuo com atributos bem semelhantes, porém aplicados à gestão da empresa. A diferença é que os desafios do esporte acontecem na água e os da empresa, no mercado em que atuo”, reforça o atleta e executivo.

Para agenda:

27º Campeonato Sul-americano de Remo Master

Data: de 21 a 24 de março de 2024

Local: Laguna Chica – San Pedro de La Paz (Concepcion – Chile)

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies