AM Best Afirma Classificações de Crédito da Allianz Global Corporate & Specialty Resseguros Brasil S.A.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) A+ (Superior) e o Long-Term Issuer Credit Ratings (ICR de Longo Prazo) “aa” (Superior), da Allianz Global Corporate & Specialty Resseguros Brasil S.A. (AGCS Re Brasil) (São Paulo, Brasil) . A perspectiva desses Ratings de Crédito (ratings) é estável.

Os ratings refletem a importância estratégica da AGCS Re Brasil como subsidiária da AGCS SE (Allianz) que em consolidado possui uma solidez de balanço patrimonial, o qual a AM Best avalia como mais forte, bem como seu forte desempenho operacional, perfil de negócios muito favorável e gestao de risco empresarial (ERM) apropriada.

As perspectivas estáveis são sustentadas pela expectativa da AM Best de que a capitalização ajustada ao risco permanecerá no nível mais forte, conforme medido pelo Índice de Adequação de Capital (BCAR) da Best, apoiada por uma gestão de capital conservadora e excelente flexibilidade financeira. Espera-se que o grupo continue a ser um dos líderes no mercado global de seguros e continue a demonstrar um desempenho operacional estável e forte, apoiado por uma diversificação superior por linha de negócio e geografia, bem como pela disciplina técnica contínua.

A Allianz é um dos maiores grupos seguradores do mundo, com diversificação superior em geografia e negócios, bem como posições de liderança em muitos mercados desenvolvidos e emergentes, oferecendo uma gama completa de produtos de seguros de vida e não vida e serviços de gestão de ativos. A sua posição competitiva é apoiada pela sua escala, fortes capacidades de gestão, estratégia dinâmica e marca forte.

As operações e gestão da AGCS Re Brasil, totalmente integradasàAllianz, demonstraram um histórico de apoioàestratégia do grupo, proporcionando acesso ao mercado de resseguros brasileiro como uma resseguradora local. As vantagens competitivas do grupo incluem a oportunidade de expansão na América Latina, servindo como hub regional e a exploração de oportunidades comerciais e operacionais, bem como sinergias com as entidades varejistas da Allianz no Brasil, Argentina, Colômbia e México. A empresa é especializada em oferecer coberturas de resseguro em um amplo espectro de categorias de vida e danos.

O desempenho operacional é caracterizado por resultados financeiros consistentemente positivos, derivados do portfólio de negócios bem diversificado da empresa. As práticas de subscrição são sólidas e se beneficiam das sinergias proporcionadas pelo grupo através das demais entidades financeiras da Allianz, que permitiramàAGCS Re Brasil conter despesas operacionais.

A AM Best espera que a capitalização ajustada ao risco do grupo, conforme medida pelo BCAR, continue a ser apoiada pelos contratos de resseguro de excesso de perdas intragrupo e pelo seu acordo de stop loss. As operações da AGCS Re Brasil são claramente identificadas como parte do grupo Allianz mais amplo e do segmento Allianz Global Corporate & Specialty.

Se houver ações de rating negativas nas principais subsidiárias operacionais da Allianz, como resultado do enfraquecimento da capitalização ajustada ao risco, ou de uma deterioração sustentada do desempenho operacional, os ratings da AGCS Re Brazil refletiriam essas mesmas ações. Ações de rating positivas são improváveis no curto prazo. No longo prazo, ações de rating positivas poderão surgir se a Allianz superar seus pares em termos de resultados operacionais por um período prolongado e demonstrar o fortalecimento de seus principais fundamentos de rating para um padrão compatível com um nível de rating mais elevado. Uma mudança na percepção da AM Best em relaçãoàimportância estratégica da AGCS Re Brazil para o grupo também poderia impactar os ratings da empresa.

Este comunicado de imprensa refere-se às classificações de crédito que foram publicadas no website da AM Best. Para todas as informações deste comunicadoàimprensa e as suas divulgações relevantes, incluindo os dados do escritório responsável pela emissão de cada uma das classificações individuais referenciadas neste comunicado, por favor visite a ComunicadosàImprensa da AM Best.

Para obter mais informações sobre o uso e as limitações das opiniões de classificação de crédito consulte o Guia para as Classificações de Crédito da Best. Para obter informações sobre o uso adequado dos Ratings de Crédito da Best, Avaliações de Desempenho da Best, Avaliações Preliminares de Crédito da Best e comunicadosàimprensa da AM Best, por favor consulte o Guia para Uso Adequado de Ratings & Avaliações da AM Best.

AM Best é uma agência global de classificação de crédito, editora de notícias e provedora de análise de dados especializada na indústria de seguros. Sediada nos Estados Unidos, a empresa faz negócios em mais de 100 países, com escritórios regionais em Londres, Amsterdã, Dubai, Hong Kong, Cingapura e Cidade do México. Para mais informações, visite www.ambest.com.

Direitos Autorais © 2024 pela A.M. Best Rating Services, Inc. e/ou os seus afiliados.

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Contato:

Ricardo Rodríguez

Analista Financeiro

+52 55 9085 2708

ricardo.rodriguez@ambest.com

Alfonso Novelo

Diretor Sênior, Análise

+52 55 9085 7501

alfonso.novelo@ambest.com

Christopher Sharkey

Diretor Associado de Relações Públicas

+1 908 882 2310

christopher.sharkey@ambest.com

Al Slavin

Especialista Sênior de Relações Públicas

+1 908 882 2318

al.slavin@ambest.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies