Weiku anuncia showroom em Londrina com soluções tecnológicas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

A Weiku do Brasil, fabricante de produtos para engenharia e arquitetura de alta tecnologia como esquadrias de PVC e alumínio, portas, janelas, vidros, superfícies e revestimentos, anuncia a abertura do showroom em Londrina, Paraná, e lançamentos de soluções de alto luxo na 22ª Expo Revestir 24 – Feira Internacional de Soluções em Acabamentos, de 19 a 22 de março, na capital paulista. A empresa teve um faturamento de R$ 250 milhões, em 2023, e a previsão é de crescimento em 2024.

A abertura do  showroom em Londrina visa ampliar a atuação da empresa no Paraná e atender a demanda de crescimento de vendas na região. A empresa mantém showrooms em Pomerode, SC, Porto Alegre, RS, Curitiba e Maringá, PR, e Campinas, SP, além das fábricas em Uberlândia, MG, e Campinas.

Para a Expo Revestir 24, a Weiku apresenta os lançamentos de superfícies da linha Pedras Preciosas Corstone by Weiku – Patagônia, Blue Tempest e Cristallo, inspirada nos minerais; as portas pivotantes com tecnologia de fechamento e puxadores da linha Projetta by Weiku.

‘Convide a Vida para entrar’ é o conceito que a empresa deseja levar para o evento. Os visitantes poderão percorrer os 200 metros do estande da Weiku, assinado pela arquiteta Juliana Medeiros, e conhecer os produtos em superfícies, portas, janelas, fechamentos, puxadores e esquadrias expostos em cenários que simulam os ambientes internos de uma casa e escritório. Localizado no Pavilhão Amarelo, rua N, número 36.

Trajetória da marca no Brasil

A trajetória da Weiku do Brasil está diretamente associada à jornada profissional e pessoal do fundador e CEO da empresa, Arnd Kilian. De origem alemã, o empresário e marceneiro construiu a empresa com a colaboração de todos seus funcionários. “Para mim, pessoas sozinhas não são nada. Todos que trabalham na Weiku ajudaram a realizar meu sonho. Juntos teremos continuidade e construiremos mais soluções para tornar o lar das pessoas um lugar agradável e seguro para se viver”, declara Kilian.

Foi na Alemanha que as primeiras esquadrias de PVC da Weiku foram fabricadas. Kilian fundou, em 1983, a sua primeira empresa Goedicke & Kilian, especializada em montagem de esquadrias de PVC. Em 1990, surgiu a primeira Weiku, a Fenster und Türen GmBH. Depois de 15 anos de atuação na Europa, o empresário decidiu seguir novos rumos, empreendendo em outro país. Escolheu o Brasil, especialmente a cidade de Pomerode em Santa Catarina, de cultura e tradição germânica, para fundar uma nova empresa do grupo: a Weiku do Brasil, especialista em esquadrias de PVC para obras e projetos de alto padrão.

Inicialmente, as esquadrias de PVC eram fabricadas com perfis e ferragens importadas da Weiku da Alemanha. Em 2001, a Weiku ganhou a multinacional alemã Kessel GmbH como parceira e os investimentos em tecnologia permitiram um amplo crescimento da empresa, o desenvolvimento de uma linha própria de perfis para o mercado brasileiro e uma linha de extrusão.

Hoje, o Grupo Weiku é 100% nacional, fabricando esquadrias, portas, janelas, persianas horizontais, superfícies/revestimentos e exporta para países dos cinco continentes, além de abastecer o mercado interno. Mais de 30 mil projetos entregues, 26.586 metros quadrados de parque fabril, 2 filiais com fábricas instaladas, em Uberlândia, Minas Gerais, e Campinas, São Paulo, showrooms em Pomerode, Porto Alegre, Curitiba e Maringá e em Campinas e e o recém-inaugurado em Londrina, Paraná, além de representantes nas cidades de Santa Catarina – Balneário Camboriú, Brusque, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itapema, Joinville e Mafra.

Os mais de 630 profissionais que trabalham na empresa foram e são fundamentais para o crescimento da Weiku do Brasil e grande parte deles são responsáveis pela implementação, instalação e manutenção das soluções da fabricante.

O empresário Arnd Kilian ainda informa que a busca constante por inovação exige da equipe Weiku estar atento às tendências, mudanças do setor e desejos dos clientes. “Escutamos nossos parceiros – engenheiros e arquitetos, que sempre nos dão feedbacks de nossas soluções, fundamentais para desenvolver qualidade e segurança no planejamento, execução e instalação dos produtos e projetos”, complementa Kilian.

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies