Dados apontam que 58% dos profissionais de CSCs são mulheres

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

As mulheres representam 58% dos funcionários dos Centros de Serviços Compartilhados (CSCs) no Brasil, segundo aponta um levantamento realizado pelo Instituto de Engenharia de Gestão (IEG).

Os dados analisados foram obtidos através da (MIA) Market Intelligence Application, plataforma do IEG que reúne informações de mais de 240 empresas que possuem um Centro de Serviços Compartilhados no país.

Vanessa Saavedra, sócia-fundadora do IEG, explica que os CSCs são planejados para otimizar os processos administrativos e de suporte das empresas, através da união de setores como recursos humanos, finanças, tecnologia da informação e logística.  

A empresária acredita que os dados divulgados pelo instituto reforçam o crescimento da presença feminina no mundo corporativo e a necessidade da paridade de oportunidades para homens e mulheres nos principais cargos das empresas.

“Esses números são um lembrete poderoso do talento e da capacidade das mulheres em todos os setores. Como líderes empresariais, devemos nos manter comprometidos em impulsionar iniciativas que promovam a equidade de gênero e proporcionem oportunidades igualitárias para as mulheres, garantindo o alcance do seu pleno potencial em todas as esferas da sociedade”, afirma a especialista.

Dia Internacional da Mulher

Saavedra afirma que a recente comemoração pelo Dia Internacional da Mulher é uma oportunidade para celebrar o papel feminino e também para lutar por condições mais igualitárias entre mulheres e homens, seja no âmbito de remuneração, seja na oferta de postos de trabalho ou em qualquer outra desigualdade enfrentada por elas no contexto laboral.

Dados do relatório do IEG também revelam que, somente 26% dos CSCs possuem mulheres ocupando mais da metade dos cargos de liderança, sendo que deste resultado, apenas 3% é referente a CSCs com 76% a 100% de mulheres em postos de chefia. 

Os outros 74% que não possuem maioria feminina nos postos de liderança são compostos por 32% dos CSCs com taxa de 0 a 25%, e por 42% com taxa de 26 a 50% de mulheres em cargos gerenciais. 

“O Dia Internacional da Mulher é uma excelente oportunidade para celebrar as conquistas das mulheres e reafirmar o compromisso com a igualdade de gênero. No entanto, é também um lembrete de que ainda há muito trabalho a ser feito para superar as desigualdades no mercado de trabalho”, reforça a empresária.

Para saber mais, basta acessar: www.ieg.com.br

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies