Novo relatório da KnowBe4 revela que a cultura de segurança está ganhando força nas organizações norte-americanas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

A KnowBe4, fornecedora da maior plataforma de treinamento de conscientização em segurança e de phishing simulado do mundo, anunciou hoje o lançamento do seu Relatório de cultura de segurança de 2024. O relatório examina como as medidas de segurança cibernética relacionadas com o elemento humano afetam as organizações e a forma como as pessoas agem e se sentem no trabalho.

A KnowBe4 define “cultura de segurança” como as ideias, costumes e comportamentos sociais que influenciam a segurança de uma organização e reduzem o risco humano. A cultura de segurança é melhor compreendida como a mentalidade, as práticas e as normas coletivas que moldam a forma como uma organização aborda e prioriza a segurança.

O mais recente Relatório de cultura de segurança da KnowBe4 revela que a pontuação geral da cultura de segurança se situa mundialmente em um nível baixo a moderado, sem alteração em relação ao ano anterior. As organizações reconhecem que os funcionários são uma defesa fundamental contra ataques cibernéticos e que a liderança precisa adotar uma abordagem de cima para baixo para criar uma cultura de segurança sólida. O relatório mostra que as organizações menores têm um melhor desempenho na sua cultura de segurança geral em comparação com suas contrapartes maiores, principalmente porque estas muitas vezes lutam com uma comunicação de liderança eficiente devido ao seu tamanho, enquanto nas organizações menores as pessoas se sentem mais responsáveis pela segurança.

O relatório de 2024 mostra que as organizações dos setores de seguros, serviços financeiros e bancários têm o melhor desempenho na cultura de segurança nos EUA e lideram a iniciativa devidoànatureza de alto risco das suas operações. Essas indústrias têm sido alvo de crimes cibernéticos tradicionais há décadas, pelo que têm mantido uma forte ênfase na cultura de segurança. No outro lado do espectro, apesar de serem alvos principais, os setores governamental, industrial e educacional estão lutando para manter padrões adequados e podem ter contribuído para uma pequena queda na pontuação geral da cultura de segurança na América do Norte em comparação com o ano anterior. Isso é, em grande parte, atribuído às restrições de recursos nos setores que limitam sua capacidade de combater eficazmente as ameaças cibernéticas.

“A compreensão cada vez maior do papel essencial que a cultura de segurança desempenha em qualquer organização de sucesso é algo encorajador”, afirmou Stu Sjouwerman, CEO da KnowBe4. “No entanto, trata-se de um processo contínuo e criar e manter uma forte cultura de segurança não é um luxo, mas uma necessidade empresarial. É fundamental que todas as indústrias, principalmente aquelas mais visadas pelos criminosos cibernéticos, priorizem a cultura de segurança e invistam de maneira adequada, especialmente na redução do risco humano.”

O relatório aborda que a IA atrai uma atenção significativa, mas ainda não impacta a natureza dos ataques cibernéticos. Embora os malfeitores possam explorar a IA para criar táticas sofisticadas de engenharia social, a estrutura fundamental dos ataques cibernéticos permanece inalterada. Isso ocorre porque os ataques seguirão a mesma fórmula central de engenharia social, armados com ferramentas mais eficientes, como deepfakes e traduções melhoradas. Como resultado, as defesas contra estes ataques cibernéticos seguiriam uma fórmula consistente de atenção aos sinais tradicionais de engenharia social. Portanto, usar o potencial da IA para capacitar pessoas e melhorar as medidas defensivas é uma necessidade estratégica contra os crimes cibernéticos.

Para baixar uma cópia do Relatório de cultura de segurança de 2024 da KnowBe4, acesse aqui. A KnowBe4 também oferece um Guia prático sobre cultura de segurança que fornece etapas e uma lista de verificação para as organizações definirem, desenvolverem e promoverem uma cultura de segurança forte.

Sobre a KnowBe4

KnowBe4, fornecedora da maior plataforma de treinamento de conscientização em segurança e de phishing simulado do mundo, é usada por mais de 65.000 empresas do mundo inteiro. Fundada pelo especialista em TI e em segurança de dados Stu Sjouwerman, a KnowBe4 ajuda empresas a lidar com o elemento humano da segurança, aumentando a conscientização sobre o ransomware, fraudes de CEOs e outras táticas de engenharia social por meio de uma abordagem nova para o treinamento de conscientização sobre segurança. O falecido Kevin Mitnick, reconhecido internacionalmente como um especialista em segurança cibernética e diretor de hacking da KnowBe4, ajudou a projetar o treinamento da KnowBe4 com base em suas bem documentadas táticas de engenharia social. As empresas confiam na KnowBe4 para mobilizar os seus usuários finais como última linha de defesa e confiam na plataforma KnowBe4 para fortalecer a sua cultura de segurança e reduzir o risco humano

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Amanda Tarantino

amandat@knowbe4.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies