Santa Catarina conta com mais uma empresa bilionária

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

A economia de Santa Catarina cresceu 3,7% em 2023, em relação ao ano anterior, e atingiu R$ 505,3 bilhões, segundo dados divulgados pelo governo do estado. O resultado superou o incremento do PIB país, de 2,9% em igual período. E mais, Santa Catarina voltou a ter a menor taxa de desocupação do país no último trimestre do ano passado, de 3,2%, em comparação com a média nacional de 7,4%. O estado também tem o maior percentual de trabalhadores do setor privado com carteira assinada, o menor percentual de trabalhadores na informalidade do país, a menor taxa de subutilização da força de trabalho e também o menor percentual de desalentados.

Neste cenário, o Koerich, um dos últimos varejos genuinamente catarinense, que no próximo ano completa 70 anos de fundação, anuncia uma marca histórica: faturamento de um bilhão de reais em 2023.

“Esse é um marco que estruturamos nos últimos anos, junto com uma gestão profissional, entendendo as demandas de mercado, com planejamento antecipado e negociações com a indústria e sempre estando próximo aos nossos clientes”, celebra o vice-presidente Ronaldo Koerich.

Os números alcançados refletem o engajamento de uma equipe de mais de 1500 colaboradores, 127 lojas, em 65 cidades no estado de Santa Catarina, além dos canais de venda digital.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as vendas do comércio varejista no país tiveram alta de 1,7% em 2023, percentual superior ao registrado no ano anterior, quando fechou em alta de 1%. Já a varejista catarinense alcançou patamar de 16% de crescimento em 2023, com destaque para linhas de móveis e eletro. “Começamos 2023 com um resultado abaixo do esperado. Poderíamos ter aceito que o mercado estava ruim e caminhar junto com esse resultado. Mas isso não faz parte do DNA do Koerich, por isso ousamos, mudamos a nossa comunicação, trouxemos irreverência e nos aproximamos cada vez mais dos nossos clientes”, celebrou Eduardo Koerich, diretor comercial.

Rafael Koerich, diretor de inovação e pessoas do Koerich, destacou que a empresa mantém seu planejamento estratégico. “Mantemos o plano de expansão acelerado para continuarmos crescendo”.

A empresa vem registrando, nos últimos 11 meses crescimento acima da meta projetada pela presidência. “Não existe sorte, existe planejamento, existe disciplina, existem pessoas engajadas e felizes e que fazem acontecer. Somos uma grande família com propósito e valores alinhados”, celebra o presidente Antonio Koerich. Dentro desse resultado, um dos pilares é a sucessão já estruturada, pensando no centenário da empresa. Hoje estão no dia a dia da gestão três gerações: Antonio e seus filhos Ronaldo e Sérgio, e os netos Eduardo e Rafael.

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies