Ville DC finaliza sua maior cobertura retrátil no Brasil

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

A Escola Concept, localizada em São Paulo, adotou recentemente uma solução para garantir que suas atividades aquáticas possam ser realizadas em qualquer estação do ano. A solução, uma cobertura retrátil desenhada e instalada pelo Grupo Ville DC, representa a maior instalação do tipo já realizada pela empresa no território brasileiro.

Desde a sua fundação em 2010, o Grupo Ville DC tem colocado no mercado soluções arquitetônicas personalizadas. O desafio de permitir o uso contínuo da piscina na Escola Concept levou a instituição a procurar a Ville DC para desenvolver uma cobertura que pudesse adaptar-se às flutuações climáticas de São Paulo.

A cobertura retrátil pode abrir e fechar rapidamente para se adaptar às condições climáticas. Nos dias ensolarados, a abertura da cobertura possibilita a entrada de luz solar e ar fresco, enquanto em dias de chuva, ela protege a piscina, impedindo a entrada de água. Além disso, quando fechada, a cobertura ajuda na manutenção térmica do ambiente e no aquecimento da água, contribuindo para a economia no uso de ar condicionado e aquecedores.

A cobertura também protege a piscina de sujeiras externas, como poeira e folhas, reduzindo a necessidade de limpeza. É feita de alumínio industrial, que não enferruja e é mais resistente que o alumínio comum. O policarbonato usado na cobertura possui uma película protetora contra raios UV, protegendo a pele dos usuários e evitando o desgaste de móveis e objetos pela exposição solar, além de não reduzir a iluminação natural do ambiente.

“Este projeto na Escola Concept não só atende às necessidades específicas da escola em termos de funcionalidade e segurança, mas também se alinha esteticamente ao ambiente educacional existente”, afirma Elvis Granville, CEO do Grupo Ville DC.

Uma pesquisa conduzida pela Federação Espanhola de Associações de Professores de Educação Física (FEADEF) revelou que a inclusão de atividades físicas no currículo escolar contribui significativamente para o desenvolvimento cognitivo e físico dos alunos. Segundo o estudo, escolas que oferecem infraestruturas adequadas para esportes e atividades físicas, como a Escola Concept, observam um aumento significativo no rendimento acadêmico dos estudantes.

O projeto não apenas transformou a área da piscina em um espaço multifuncional, mas também se integrou harmoniosamente com o restante das instalações. A colaboração entre os departamentos de engenharia e arquitetura do Grupo Ville DC foi crucial para garantir essa integração, permitindo o uso da piscina durante todo o ano e promovendo um ambiente seguro e propício ao desenvolvimento educacional.

Desenvolvido e implementado pelo Grupo Ville DC, o projeto altera a experiência educacional dos alunos e introduz uma nova abordagem para o uso de espaços escolares adaptáveis. A instalação contribui para a melhoria do rendimento acadêmico, conforme destacado pelos estudos sobre infraestrutura escolar e sua relação com o desempenho dos alunos. O resultado do projeto evidencia a importância de soluções arquitetônicas bem planejadas e executadas no contexto educacional.

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies