Morre César Luis Menotti, técnico campeão da Copa de 1978 pela Argentina

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Morreu neste domingo (5) César Luis Menotti, aos 85 anos. Ele foi o treinador campeão com a Argentina da Copa do Mundo de 1978, o primeiro título mundial de futebol do país.

A informação foi divulgada pelos perfis oficiais nas redes sociais da Associação do Futebol Argentino (AFA). A causa da morte ainda não foi revelada.

De acordo com a imprensa da Argentina, Menotti foi internado no fim de março deste ano em decorrência de um grave caso de anemia. Ele havia recebido alta no dia 11 de abril e trabalhava como diretor de seleções nacionais da AFA.

Antes de virar treinador, César Luis Menotti era meia e acumulou passagens por clubes como Rosario Central e Boca Juniors, ambos da Argentina. Também chegou a atuar no Brasil, no Juventus-SP e no Santos de Pelé, em 1969.

Admirador do futebol brasileiro, afirmou algumas vezes durante a vida que Pelé foi melhor que Maradona.

Menotti se notabilizou também por ser o primeiro treinador a convocar Maradona para a seleção Argentina. Com o camisa dez, ganhou o Mundial Juvenil de 1979.

Além da seleção argentina, o treinador também comandou ao longo de sua carreira times como Barcelona, Peñarol, Boca Juniors, Atlético de Madrid, River Plate, Independiente, Sampdoria e Rosario Central.

Fonte: https://cultura.uol.com.br

Reprodução | ‘X’ @Atleti

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies