Operação Artifício prende cinco indivíduos em investigação a esquema de tele-entrega de drogas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Esteio, sob coordenação do Delegado de Polícia Marco Swirski, deflagrou nesta terça e quarta-feira (04 e 05/06) a Operação Artifício em combate aos crimes de associação criminosa e tráfico de entorpecentes.

-
Foto: PCRS

Cinco indivíduos foram presos e 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Esteio, Sapucaia do Sul e Porto Alegre. Foram apreendidas grandes quantidades de valores em dinheiro, celulares e drogas.

A investigação, que durou cerca de seis meses, identificou os líderes de um esquema de tráfico de drogas na modalidade de tele-entrega, que ocorria em Esteio e cidades da Região Metropolitana e Litoral.

-
Foto: PCRS

Após a realização de diversas diligências, a investigação obteve, junto ao Poder Judiciário, o deferimento de 30 medidas cautelares no decorrer do processo, que resultaram na prisão de cinco indivíduos até o momento.

Um dos indivíduos presos nesta quarta-feira é considerado o líder do esquema, responsável pela movimentação de grandes quantias de dinheiro. O suspeito possui diversos antecedentes criminais e as atividades ilícitas contam com a participação de sua companheira, que também possui histórico de tráfico de drogas, além de um indiciamento por crime de homicídio.

Durante o período de investigação, o casal chegou a movimentar, somente em uma de suas contas bancárias, cerca de R$ 250 mil.

-
Foto: PCRS

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies