Atividades da Assembleia Legislativa de 1º a 5 de julho

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Na semana de 1º a 5 de julho, parlamentares estaduais, liderados pelo presidente da Assembleia Legislativa RS, deputado Adolfo Brito (PP), acompanham prefeitos gaúchos na Marcha a Brasília pela Reconstrução Municípios do RS, que ocorre nos dias 2 e 3. Em função da viagem oficial da Casa, não haverá reunião de líderes nem votações em plenário na terça-feira (2).

Na agenda das comissões do período, estão previstas três audiências públicas. Duas da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos para debater a regularização da Ocupação Arvoredo, na Capital; e a situação dos animais abrigados devido às enchentes e as condições de trabalho dos voluntários e funcionários dos abrigos. A audiência da  Comissão de Segurança e Serviços Públicos vai debater a gestão do aeroporto de Santo Ângelo.

Na Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle está prevista a votação do parecer ao projeto da LDO 2025. Na comissão de Educação, o lançamento do Observatório da Educação Infantil no Rio Grande do Sul – 2024.

SEGUNDA-FEIRA (1°) 

Comissões

Às 10h, a Comissão de Segurança e Serviços Públicos, presidida pela deputada Stela Farias (PT), promove audiência pública na sala Maurício Cardoso, 4º andar, em formato híbrido, para debater a administração/gestão do Aeroporto Sepé Tiarajú, de Santo Ângelo. A proposição é do deputado Miguel Rossetto (PT). 

Prêmio Lila Ripoll de Poesia 2024 
De 11 de junho a 31 de julho de 2024, estão abertas as inscrições ao Prêmio Lila Ripoll de Poesia 2024, 18ª edição. Inscrições no formulário disponível em [www.al.rs.gov]www.al.rs.gov .br/lilaripoll 

Doações aos desabrigados
Das 8h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira, a Assembleia Legislativa tem ponto de coleta de donativos para os desabrigados pelas enchentes no RS, na entrada principal do Palácio Farroupilha. Podem ser doados itens de primeira necessidade, como água, artigos de limpeza e higiene pessoal. Todas as doações serão encaminhadas à Defesa Civil do RS.

Procuradoria Especial da Mulher
A Procuradoria Especial da Mulher da ALRS, juntamente com todas as deputadas da Bancada Feminina, promove a campanha SOS RS de Doação de Roupas Íntimas e outros itens essenciais, como roupas de bebês, crianças até 12 anos e fraldas. Os itens devem ser entregues na sala da Procuradoria da Mulher, no térreo do Palácio Farroupilha.

Cores do Rio Grande
A fachada do Palácio Farroupilha está iluminada nas cores da Bandeira do Rio Grande Sul em ato simbólico pela situação de calamidade causada pela maior tragédia climática enfrentada pelo estado.

TERÇA-FEIRA (2)

Comissões

Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, presidida pela deputada Sofia Cavedon (PT), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Salzano Vieira da Cunha, no 3º andar, em formato híbrido. No período de Assuntos Gerais ocorre o lançamento do Observatório da Educação Infantil no Rio Grande do Sul – 2024.

Sessão plenária

Às 14h, no Plenário 20 de Setembro, realiza-se sessão ordinária híbrida, sem deliberação de matérias.

QUARTA-FEIRA (3)

Comissões

Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, presidida pela deputada Laura Sito (PT), promove audiência pública às 9h, em formato híbrido,  no Espaço da Convergência Deputado Adão Pretto, no térreo, para debater a Regularização da situação da Ocupação Arvoredo, localizada em Porto Alegre. A proposição é da deputada Bruna Rodrigues (PCdoB). 

Sessão plenária
Às 14h, no Plenário 20 de Setembro, realiza-se sessão ordinária híbrida. O período do Grande Expediente será ocupado pela deputada Sofia Cavedon (PT) que falará sobre o tema  A cultura tem pressa: Aprova o PL do Auxílio Emergencial.

Feira Agroecológica
Todas as quartas-feiras, das 12h às 18h, na entrada do Palácio Farroupilha, ocorre a Feira Agroecológica de Produtos Orgânicos na Assembleia Legislativa.

QUINTA-FEIRA (4)

Comissões

Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, presidida pela deputada Patrícia Alba (MDB), realiza reunião ordinária às 9h, na sala João Neves da Fontoura – Plenarinho, 3º andar. Na pauta, a votação do parecer ao PL 130/2024,  da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2025).

Às 16h, Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, presidida pela deputada Laura Sito (PT), realiza audiência pública,  em formato híbrido,  no Espaço da Convergência Deputado Adão Pretto, no térreo, para debate a situação dos animais abrigados devido às enchentes e as condições de trabalho dos voluntários e funcionários dos abrigos. A proposição é da deputada Luciana Genro (PSOL).

Sessão plenária
Às 14h, no Plenário 20 de Setembro, realiza-se sessão ordinária híbrida.

SEXTA-FEIRA (5)

Não há atividade institucional prevista. 

*Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.

Fonte: https://ww4.al.rs.gov.br/

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies