Prouni abre inscrições para mais de 243 mil bolsas no segundo semestre de 2024

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Programa oferece oportunidades de bolsas integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior.

O Ministério da Educação (MEC) anunciou as datas para as inscrições no Programa Universidade para Todos (Prouni) referentes ao segundo semestre de 2024. Entre os dias 23 e 26 de julho, estudantes poderão concorrer a mais de 243 mil bolsas de estudo em cursos de graduação e formação específica oferecidos por instituições privadas de ensino superior.

As inscrições são realizadas exclusivamente pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior e são gratuitas. Os resultados com os pré-selecionados serão divulgados em duas etapas: a primeira chamada está prevista para o dia 31 de julho, e a segunda, para 20 de agosto.

Para participar do Prouni, é necessário que o candidato tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2022 ou 2023, com nota mínima de 450 pontos na média das cinco provas e nota acima de zero na redação. Além disso, a renda familiar per capita não pode ultrapassar um salário mínimo e meio para bolsas integrais, ou até três salários mínimos para bolsas parciais, que cobrem 50% dos custos da mensalidade.

Criado em 2004, o Prouni tem como objetivo democratizar o acesso ao ensino superior, oferecendo oportunidades para estudantes que não possuem diploma de nível superior. O programa é uma iniciativa do governo federal que ocorre semestralmente, beneficiando milhares de jovens brasileiros em busca de qualificação acadêmica e profissional.

Crédito da Imagem: Arquivo/Agência Brasil

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies