Candidatos poderão acessar cartões de resposta e solicitar revisão de notas discursivas a partir desta semana
A partir da última terça-feira (10), estarão disponíveis para quase 1 milhão de candidatos as imagens dos cartões de resposta do Concurso Público Nacional Unificado (CNU). O acesso será liberado às 10h, por meio da área do candidato, no mesmo portal onde as inscrições foram realizadas. Essa etapa marca o início das fases finais do concurso, que já teve as provas objetivas aplicadas em 18 de agosto em 228 cidades de todo o Brasil.
As notas finais das provas objetivas, assim como a nota preliminar da prova discursiva, serão divulgadas no próximo dia 8 de outubro. Os candidatos que desejarem solicitar revisão da nota da prova discursiva terão dois dias, 8 e 9 de outubro, para enviar seus pedidos. No mesmo dia, também ocorrerá a convocação para envio de títulos via upload pela internet. O cronograma segue com a previsão de divulgação do resultado definitivo da seleção em 21 de novembro.
A ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, destacou a importância do CNU como um marco na modernização e transparência do serviço público. “Esse concurso reflete o espírito de transformação que buscamos, com dedicação e serviço público de qualidade, focado na melhoria da vida da população”, afirmou Dweck. A ministra também ressaltou que o processo de digitalização dos cartões de resposta, iniciado em setembro pela Fundação Cesgranrio, garante a preservação e o acesso seguro às informações dos candidatos.
A próxima etapa do concurso inclui a convocação para posse e a realização de cursos de formação, programados para janeiro de 2025. Com esse cronograma, o CNU busca assegurar que o processo seletivo siga dentro dos prazos previstos, mantendo a transparência e eficiência na seleção de novos servidores para o serviço público federal.
Crédito da Imagem: Reprodução/Site Secretaria de Comunicação Social