Clientes poderão usar investimentos em Tesouro Selic, IPCA+ e Prefixado para aumentar limite do cartão de crédito
O Nubank anunciou uma nova funcionalidade que permitirá aos clientes utilizarem seus investimentos no Tesouro Direto como garantia para aumentar o limite do cartão de crédito. A fintech selecionará automaticamente o título de menor volatilidade entre Tesouro Selic, IPCA+ e Prefixado, com base no tipo e no prazo de vencimento. Títulos como Renda+ e Educa+ não serão elegíveis para essa função. A novidade está sendo liberada gradualmente para os clientes.
O processo é simples e poderá ser editado ou cancelado a qualquer momento, desde que o limite garantido não tenha sido comprometido na fatura. Caso o cliente não realize o pagamento integral ou do valor mínimo da fatura, o Nubank poderá executar a garantia. Até o momento, a ferramenta de limite garantido estava restrita a valores depositados nas “Caixinhas”, que rendem 100% do CDI. Agora, os investidores terão mais flexibilidade para usar seus ativos financeiros.
Atualmente, mais de 6,7 milhões de clientes utilizam o limite garantido através das Caixinhas, enquanto o número de investidores ativos na plataforma chega a 18 milhões. A fintech, no entanto, destacou que, inicialmente, não será possível combinar os recursos do Tesouro Direto com as Caixinhas para garantir o limite. O valor máximo de limite, considerando todas as opções disponíveis, como o crédito pré-aprovado, é de R$ 150 mil por cliente.
Rusen Baragiola, líder da área de cartões do Nubank, destacou que a função foi desenvolvida para facilitar o acesso ao crédito sem comprometer os rendimentos dos investimentos. “Em poucos cliques, o processo é concluído rapidamente para que a pessoa tenha no cartão de crédito mais recursos para concentrar seus planos financeiros e, em paralelo, veja seu dinheiro seguir rendendo”, afirmou Baragiola em nota oficial.
Crédito da Imagem: Reprodução