Ibovespa recua 0,52% e fecha acima dos 145 mil pontos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

O índice da bolsa de valores brasileira (Ibovespa) fechou o último pregão aos 145.109 pontos, com ligeira queda de 0,52%.

De acordo com analistas do mercado, apesar das últimas semanas de alta histórica, a forte adesão às manifestações populares de domingo demonstraram volatilidade e incertezas sobre o cenário político, o que chama a atenção dos investidores.  

Maiores altas e quedas do Ibovespa

Confira as ações com melhor e pior desempenho no último fechamento:

Ações em alta no Ibovespa

  • Banco PINE SA Pfd (PINE4): +4,94%
  • Embraer SA (EMBR3): +4,63%

Ações em queda no Ibovespa

  • Cosan SA (CSAN3): −18,13%
  • Azevedo & Travassos SA (AZEV3): −11,36%

O volume total negociado na B3 foi de R$ 20,6 bilhões, em meio a 3,15 milhões negócios.

O que é o Ibovespa e como ele funciona?

O Ibovespa (Índice Bovespa) é o principal indicador do mercado acionário brasileiro. Calculado pela B3, ele reflete a média do desempenho das ações mais negociadas na bolsa, com base em critérios de volume e liquidez. O índice é composto por uma carteira teórica de ativos, que representa cerca de 80% do volume financeiro total negociado no mercado.

O que é a B3, a bolsa de valores do Brasil?

A B3 (Brasil, Bolsa, Balcão) é a bolsa de valores oficial do Brasil, sediada em São Paulo. É responsável pela negociação de ações, derivativos, títulos públicos e privados, câmbio e outros ativos financeiros. A B3 está entre as maiores bolsas do mundo em infraestrutura e valor de mercado. 

Com informações da B3.

 

Pixel Brasil 61

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies