Conferência continental em Brasília reforça papel estratégico do agro nas Américas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Lideranças do setor agropecuário de diversos países das Américas estarão reunidas em Brasília entre os dias 3 e 5 de novembro para participar da Conferência de Ministros da Agricultura das Américas 2025. O evento vai reunir ministros, autoridades e produtores rurais que são referência em resiliência, sustentabilidade e inovação no campo.

A conferência será aberta no Palácio Itamaraty, no dia 3 de novembro, às 17h, com a presença do ministro da Agricultura do Brasil, Carlos Fávaro, e do diretor-geral do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura, Manuel Otero.

Nos dias 4 e 5 de novembro, a programação continua no Hotel Royal Tulip, em Brasília, com painéis e debates sobre o futuro dos sistemas produtivos, segurança alimentar e sustentabilidade no continente.

Entre os destaques do encontro, estão os líderes rurais reconhecidos com o prêmio “Alma da Ruralidade”, concedido pelo IICA a exemplos inspiradores do agro nas Américas. Macarena Valdés e Marco Aceituno, do Chile, comandam uma fazenda que prospera mesmo em meio à seca. Duhaje Jennings, da Jamaica, é apicultor e tem incentivado jovens produtores. A brasileira Gessyane Ribeiro, engenheira agrônoma de Goiás, atua em defesa de um campo mais inovador e humano.

Durante a conferência também será realizada a reunião da Junta Interamericana de Agricultura, instância máxima de governo do IICA, que vai eleger o novo Diretor-Geral do Instituto para o período de 2026 a 2030.

O evento deve fortalecer a cooperação entre os países das Américas e incentivar políticas públicas voltadas ao desenvolvimento rural sustentável.

Pixel Brasil 61

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies