Guia de viagem em Nova York: descubra a cidade como um verdadeiro nova-iorquino

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Nem todo o viajante gosta dos habituais roteiros turísticos. Uma visita autêntica não será apenas baseada em monumentos e museus. Em vez disso, vai levá-lo a conhecer o ritmo e a essência de uma cidade. Se é desse modo que quer explorar Nova York, este é o guia que você está procurando!

Um roteiro fora dos roteiros turísticos: qual a vantagem?

Estátua da Liberdade e Empire State Building são apenas dois exemplos de entre vários que poderíamos apontar como parte de todo o roteiro turístico a Nova York. Valiosos e icônicos, eles merecem uma visita, mas não bastam para que você sinta a verdadeira vibração dessa cidade. Para isso, você precisa se aventurar nos bairros, entrar nos pubs, usar o metrô e caminhar muito!

Se ainda não contratou um guia viagem em New York, essa é uma experiência que poderá perder. O ideal é aproveitar as sugestões de quem conhece a cidade para encontrar locais menos turísticos, adaptados às suas preferências e sair em busca de outras rotas e das melhores histórias desse centro cosmopolita.

Nova York: quando e como visitar a cidade

A primavera e outono oferecem as temperaturas mais convidativas em Nova York e um ambiente mais autêntico e livre de turistas. Ainda assim, se você não se importar com o frio rigoroso, o inverno também pode ser interessante, já que a cidade se ilumina com as luzes natalinas. O ideal é reservar ao menos três dias (e idealmente cinco) para conhecer a cidade e mergulhar no ambiente típico e agitado que ela oferece e começar a se sentir um nova-iorquino de verdade.

Quanto aos deslocamentos, se você realmente quer uma imersão na vida da cidade, aproveite o metrô, disponível por 24 horas, e caminhe a pé pelas ruas. Para conhecer Staten Island pode pegar o ferry gratuitamente e chegará em cerca de 25 minutos ao destino a partir de Manhattan.

Dos locais icônicos à essência de Nova York

Mesmo para quem busca experimentar a “verdadeira Nova York”, há pontos turísticos incontornáveis! Você precisa caminhar pela 5th Avenue, passear no Central Park ou subir no Top of the Rock para conhecer a alma de Manhattan. Também o MET (Metropolitan Museum of Art) e o MoMA (Museum of Modern Art) são essenciais para os amantes da arte, mesmo sendo parte de todo o roteiro tradicional.

Além desses locais, ainda assim, recomendamos que desça até o Lower Manhattan e aproveite a vibração da história, aproveitando as vistas para a Estátua da Liberdade e descobrindo o Memorial do 11 de Setembro, que marca o cotidiano dos locais por seu imenso simbolismo. Aproveite o ambiente urbano durante o dia e, no cair da noite, aproveite a “cidade que nunca dorme” e vá num bar que os nova-iorquinos frequentem, como o Please Don’t Tell ou o The Dead Rabbit Grocery & Grog, no Financial District, e onde pode vivenciar uma experiência diferente em cada andar enquanto degusta coquetéis premiados!

Entre história, arquitetura e tradição você irá encontrar a essência de uma das principais cidades dos Estados Unidos.

Em suma

Sair dos roteiros clássicos e aproveitar guias como NYC.eu pode ajudá-lo a descobrir Nova York como um morador local. Caminhe, pegue o metrô e lembre de comprar ingressos antecipados para os lugares que deseja visitar. Para uma experiência mais imersiva, aproveite feiras, mercados de rua, bares e jardins na cidade, nos quais a presença dos próprios nova-iorquinos garante uma experiência única e autêntica.

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies