O TEMPO E A TEMPERATURA: segunda-feira (4) sem chuvas em grande parte do Sudeste

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

A previsão do tempo para a Região Sudeste nesta segunda-feira (4), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), é de muitas nuvens em praticamente todo o território de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, além do norte e leste de São Paulo.

Para o litoral sul paulista e regiões próximas à divisa com o Paraná, a previsão é de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas. 

Entre as capitais, mínima de 14ºC em São Paulo. A máxima deve chegar a 30ºC em Belo Horizonte. A umidade relativa do ar varia entre 35% e 100%.

5 motivos para acompanhar as previsões do tempo

  • Agricultura: garantia de uma boa colheita;
  • Marinha: proteção de marinheiros, navios e passageiros;
  • Aeronáutica: segurança de pilotos, aeronaves e passageiros;
  • Pesca: condições favoráveis e seguras para a atividade;
  • Turismo: garantia de passeios e viagens tranquilas e agradáveis.

Importância das observações meteorológicas no INMET

As observações meteorológicas do INMET são essenciais para previsões em tempo real, estatísticas climáticas e cooperação internacional. Esses dados precisos ajudam a estudar o clima passado e a produzir Normais Climatológicas conforme a Organização Meteorológica Mundial (OMM).

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Pixel Brasil 61

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies