O algoritmo é uma sequência de tarefas que um software precisa fazer para atingir o resultado desejado. Esses sistemas são muito importantes para empresas, em especial as de e-commerce, como por exemplo uma fabricante de enceradeira de piso, porque é por meio deles que os anúncios de produtos chegam aos consumidores.
Existe uma relação entre algoritmos e vendas, e você está prestes a conhecê-la. Algoritmos são sequências de regras que solucionam problemas. Na matemática, se relaciona a um modo de realizar cálculos. Na tecnologia da informação, se liga à automação ao receber valores de entrada e produzir valores de saída.
O que são algoritmos e como eles funcionam?
Quando você faz uma pesquisa no Google, como por exemplo, você quer saber sobre “balança industrial digital” e digita a palavra “balança” o buscador retorna com páginas que melhor respondem à sua pergunta. Essas páginas aparecem de forma ranqueada por técnicas de SEO, em um piscar de olhos. Mas muitas ações são realizadas para isso acontecer.
E como os robôs decidem o que vêm primeiro? Existem mais de 200 fatores de ranqueamento, como palavras-chave, links externos, design responsivo, velocidade de carregamento da página e outros.
Através da utilização de mecanismos inteligentes e adaptáveis, novas páginas podem aparecer. dados diários podem elevar ou reduzir o posicionamento de uma página e muito mais. Esse grande banco de dados é retroalimentado a cada dia. E o responsável por tudo isso são os algoritmos do Google e eles são fundamentais em uma estratégia de marketing digital.
Esse marketing poderá ajudar qualquer negócio a alavancar as vendas, isso porque o mundo inteiro está online, e dessa forma, suas ações também devem alcançar esse ambiente.
E quando o algoritmo influencia as vendas?
1 – Ao elevar o branding
Publicando conteúdo de qualidade, levará a um maior engajamento.
2 – Ao otimizar o marketing
Gerando crescimento de indicadores, resultado de boas campanhas.
3 – Ao tornar o site atrativo aos algoritmos do Google
Técnicas de SEO bem aplicadas contribuirão para melhorar o tráfego orgânico do seu site.
A dica para tornar o site atrativo aos algoritmos é simples: tenha ajuda de um especialista em marketing digital.
4 – Ao escolher os canais mais adequados
Cada plataforma possui um algoritmo. Muitas pessoas são atraídas através das publicidades no Instagram e no Facebook, enquanto outras gostam de entrar diretamente no site da empresa e entender a melhor estratégia a ser aplicada irá aumentar suas vendas.
Compreenda o algoritmo
A partir de agora você voltará os seus olhos para o algoritmo e trabalhará com ele para ter resultados incríveis.
Esteja sempre atualizado com as novidades dos algoritmos. Uma pequena mudança, como ocorreu recentemente no Instagram, que mudou o seu algoritmo de classificação, a fim de dar mais exposição aos criadores de conteúdo originais, pode diminuir consideravelmente o alcance dos seus post.
O serviço introduziu um novo sistema focando em vídeos gerados para o próprio Instagram, um bom exemplo disso, é que diante dessa mudança, uma metalúrgica pode criar programas de workshop com foco no alcance visualizações do Instagram, a fim de ensinar desde a produção até o processo de vendas de portas de enrolar . Portanto, é importante estudar o algoritmo para absorver o melhor dele e realizar um ótimo marketing online!
Esse artigo foi escrito pela equipe do Soluções industriais. Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenham gostado, comentem e compartilhem em suas redes sociais.