Faça combinações incríveis abusando da sensualidade e de combinações modernas nos looks
A moda está em constante movimento, mas uma coisa é certa: o body é uma peça que sempre vem à tona para tornar as combinações mais práticas, sem perder o glamour.
Dos modelos de costas de fora até as mangas compridas e transparentes, os modelos de body dão uma cara totalmente diferente na sua produção. Alguns, inclusive, podem ser usados tranquilamente na moda praia. Isso tudo depende da modelagem, do tecido e do estilo de quem o está usando.
Para entrar de cabeça na tendência outwear, confira agora os principais tipos de body que estão em alta e quais as combinações para arrasar!
O que é a tendência outwear?
Você se lembra de quando as lingeries eram peças que precisavam ficar escondidas? Essa era a época do underwear, quando o lugar do sutiã era embaixo da blusa, sem aparecer, e com uma cor que não atrapalhasse o look (geralmente branca ou cor da pele).
Mas, de uns tempos para cá, a tendência mudou. As lingeries não são exclusivamente peças íntimas que devem ficar escondidas.
Hoje, tecidos, recortes, rendas e transparências são propositais e feitos para ficar à mostra. Eles dão aquele toque de sensualidade e modernidade ao look.
Os bodies entram nessa onda justamente para combinar as diversidades de modelos e tecidos para tornar a produção menos tradicional. Saiba agora quais são esses tipos e como combiná-los.
Body de renda
Nestes casos, as cores mais visadas são preta e branca. A ideia do body de renda é ser o mais semelhante possível à lingerie, tornando-se uma opção bem sensual.
Mas como essas peças já entregam muito, o ideal é usar com calças, jeans ou pantalona, ou saias mais longas. Assim, você consegue valorizar suas curvas sem quebrar o mistério que a renda traz.
Body com transparência
Já o body com transparência é perfeito para combinar com tops e sutiãs. A peça, geralmente, vem com as mangas longas para dar um ar de sensualidade. As cores são variadas, mas o melhor é usar a peça íntima da mesma cor da blusa para dar um ar de complementaridade.
Assim como o body de renda, as peças com transparências são focadas na sensualidade e merecem uma combinação mais fechada na parte de baixo.
Body com decotes profundos
Outro dos queridinhos, e que são bem sensuais, são os bodies com decotes profundos. Essas aberturas podem vir tanto na frente quanto atrás, perfeitos para usar com calças e saias.
Enquanto as aberturas nas costas pedem peças mais justas, os decotes frontais aceitam tecidos mais moles, que dão um caimento melhor na altura do umbigo, formando uma curva. Mas muito cuidado com esses últimos! Apesar de serem mais folgados na frente, eles precisam dar segurança para não mostrar demais. Uma dica interessante é usá-los com sutiã adesivo para não correr riscos.
Também é possível encontrar outro tipo de decote: os cavados nas laterais. São modelagens bem comuns dos bodies e dão um ar mais descolado do que sensual aos looks.
Body com recortes
Ideal para quem quer ousar no look, esses recortes não são semelhantes aos decotes. Geralmente, vêm abaixo dos seios, na cintura ou barriga. Alguns, formam quase duas peças e, por isso, podem ser usados na praia também, desde que sejam de manga curta.
Há as opções de mangas longas, curtas ou até mesmo de uma manga só. O importante é ser um tecido bem justo para dar o caimento desejado nesses recortes.
E aí, já sabe qual vai ser? Essas peças são bem versáteis e podem ser combinadas com vários tecidos, estampas e cores. O melhor de tudo é que com o body você pode transformar um look simples em algo bem sensual.
Experimente usar essas peças com calça jeans, salto e caprichar nos acessórios. Você transforma uma peça básica em uma produção incrível!
Fonte: Redação

