Bolsas para itens pessoais: 4 modelos que você precisa ter

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Conheça os modelos de bolsa que vão facilitar sua vida ao armazenar seus itens mais importantes de forma ordenada, segura e compacta.

Com a correria do dia a dia, as maxi bolsas têm dado cada vez mais lugar às mini bags. No entanto, embora essa seja uma tendência, alguns modelos são tão pequenos que sequer comportam um celular.

Na busca por bolsas práticas, compactas e seguras, que além de tudo também funcionem como presentes criativos e bastante úteis, chegamos às bolsas para itens pessoais, que, como o próprio nome já diz, armazenam tudo o que temos de mais importante.

Pensando em organização e funcionalidade, neste artigo, selecionamos os cinco modelos desse tipo de bolsa que você precisa ter no seu armário para facilitar sua vida. Confira!

1.  Porta-cartão

Também conhecido como mini carteira, o porta-cartão é o tipo de acessório perfeito para quem precisa de praticidade no dia a dia e só quer carregar o essencial. Normalmente, a peça possui espaço para comportar alguns cartões, poucos documentos e notas de dinheiro. Ou seja, tudo o que é realmente necessário portar.

No mercado há diversos tipos disponíveis, desde os mais simples, como os adesivos para celular, quanto os mais elaborados, que possuem até zíper e fecho magnético. Além disso, também há variações na quantidade de compartimentos e modelos com alça, que podem ser usados como bolsa.

Para saber qual é o ideal para você, basta analisar a quantidade de cartões, documentos e dinheiro que deseja levar consigo, lembrando que a ideia é priorizar o que é indispensável.

2.  Bolsa de notebook

A bolsa para notebook é fundamental para quem viaja com frequência ou precisa carregar o computador no dia a dia, por incontáveis razões. A primeira delas é preservar o aparelho, minimizando o risco de danos.

Já a segunda está relacionada à segurança, afinal, pode ser bastante perigoso carregar sua máquina na rua ou no transporte público, por exemplo. Portanto, a bolsa para notebook é um tipo de acessório que vale a pena investir

Também há vários modelos disponíveis, desde bolsas com espaço exclusivo para o computador até mochilas com um compartimento especial para o aparelho, mas que também comportam outros itens.

Para decidir qual é o melhor para sua situação, vale considerar por onde você transita. Para transportes públicos, a mochila é mais segura. Caso você tenha carro ou use transportes privados, como carros de aplicativo, a bolsa é uma boa opção.

3.  Nécessaire

A tradicional nécessaire é uma peça indispensável não só para viagens, mas também para o dia a dia. Disponível em diversos tamanhos e modelos, ela é útil para comportar itens de higiene pessoal, maquiagens, roupas íntimas, materiais de trabalho… Uma infinidade de possibilidades.

Há nécessaires mais compactas, com apenas um compartimento, e nécessaires mais robustas, com diversas separações. Por esse motivo, o ideal é ter vários tipos, para cada situação.

Se possível, já deixe algumas montadas, tanto por questões de organização quanto de praticidade. Nesse sentido, um exemplo é organizar esmaltes e outros materiais de unhas em uma nécessaire, para ter tudo o que precisa à mão quando for usar.

4.  Porta-documentos

Por fim, outro tipo de bolsa para itens pessoais essencial para qualquer pessoa é o porta-documentos, que como o nome já diz, comporta todos os seus documentos de maneira segura, evitando que eles amassem, rasguem ou tenham algum outro tipo de rasura.

E além de conservar os seus documentos, outra vantagem do porta-documentos é que você consegue acessá-los com facilidade na sua bolsa, evitando a procura incessante pelo seu RG, CNH e outros documentos menores que costumam se perder em meio aos outros itens que você carrega.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies