Projeto promove debate virtual sobre os acontecimentos da Fronteira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Coordenado por Adriane Rodrigues Corrêa, professora de Artes, Relações Humanas Ética e Cidadania e Relações Humanas e Trabalho do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul) câmpus Santana do Livramento, o projeto “Roda de mate: sorvendo cultura” abarca um conjunto de debates quinzenais realizado em plataformas digitais, como YouTube, Meet e que traz convidados para tratarem de temas pertinentes ao momento. Segundo o projeto, tais temas podem estar relacionados com qualquer uma das dimensões da vida que interessem à Fronteira, como política, cultural, econômica, psicológica, sociológica, religiosa, intelectual, educacional, linguística, musical, poética, literária, entre outros.
Os debates podem ser acompanhados por todas as pessoas que tiverem interesse em externarem sua opinião sobre os temas tratados, quer pertençam ao espaço acadêmico ou não.
O projeto “Roda de Mate: Sorvendo cultura” conta, ainda, com a participação de representantes de outras universidades e instituições, como Unipampa; Uergs; UFPel; UTEC – Universidade Tecnológica do Uruguai; CERP del Norte/Rivera – Centro Regional de Profesores del Norte; Abrelabios – Rivera; IFRS – campus Rio Grande.
Na última terça-feira, 03, a Roda de Mate contou com a presença de Marcelo Ubal, professor da Universidade Tecnológica do Uruguai (UTEC), e teve como tema: “Reflexão crítica e ética sobre o impacto da tecnologia”. “Nos nossos próximos encontros teremos um tema específico, alguns ‘puxadores de conversa’ e todos os presentes poderão opinar, discutir, concordar ou discordar das ideias que estarão em debate”, destacou o professor Eliézer Oliveira.
O próximo debate acontece dia 17/08, às 20 horas, e trará como tema central: “Impactos socioeconômicos da pandemia”, com Cassiane da Costa (Uergs) e Altacir Bunde (Unipampa).

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies