Como ressaltar os olhos na maquiagem?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Seja com uma sombra colorida, rímel ou delineador, destacar os olhos na make é o hit da vez. Saiba como brilhar!

Quando falamos sobre maquiagem, existem várias tendências em um universo infinito de possibilidades. E a febre da vez é fazer com que os olhos ganhem um super destaque. Aliás, esse hábito se tornou ainda mais intenso com a crise sanitária, já que estamos sempre utilizando máscaras responsáveis por cobrir outras partes da face, como a boca e as maçãs do rosto.

Logo, se antes nos preocupávamos em arrasar no batom, agora o foco é levar o máximo de charme — e atenção — para o olhar. Mas nada de preocupação! Existem vários truques praticados pelas experts em make que podem te ajudar a arrasar na produção. Inclusive, muitas delas demandam o uso de produtinhos ultra acessíveis, fáceis de usar e que conseguem garantir um efeito poderoso em um passe de mágica.

É claro que vamos dividir todas essas dicas com as nossas leitoras. Para entender mais sobre o assunto, veja as recomendações que selecionamos:

Experimente um lápis de olho claro

Tradicionalmente, as mulheres utilizam lápis de olhos pautados por tons escuros, como o preto e o marrom. No entanto, uma maneira simples de fazer com que o seu visual fique diferenciado é substituir essas versões por aquelas em tonalidades claras.

Entre as queridinhas para o dia a dia, destacamos as brancas e as beges. Excelente para transmitir a impressão de olhar ampliado, esse produto pode ser aplicado na parte inferior da linha d’água. É possível, ainda, aproveitá-lo para criar um delineado fino e discreto na área superior, promovendo um excelente contorno para os olhos. Bem bacana!

Use e abuse do rímel

Sem dúvida, o rímel é um item indispensável na nécessaire da mulher contemporânea. Prático e “pau para toda obra”, ele consegue erguer o olhar, adicionando mais volume e até curvatura para os cílios. Aqui, a sugestão é apostar em um produto com ação poderosa e que, de quebra, também seja à prova d’água. Isso evitará que a sua maquiagem fique borrada ou manche durante as altas temperaturas ou em dias chuvosos.

Na hora de passar o rímel, indicamos aplicar duas camadas, sempre dando atenção aos cantinhos externos dos olhos. Esse cuidado é ideal para destacar os fios superiores e fazer com que o olhar fique ainda mais “aberto”.

Ilumine os cantos dos olhos

É provável que você já tenha visto por aí o clássico truque de iluminar o cantinho dos olhos. Acertamos? Apesar de ser um verdadeiro curinga no mundo da maquiagem, ainda existem mulheres que não sabem como usá-lo. A técnica funciona assim: aplique um pouco de iluminador, sombra dourada ou até um lápis de olho claro na região interna dos olhos.

Automaticamente, a sua expressão ganhará um up, ficando muito mais interessante e estilosa. Também destacamos que esse segredo é excelente para quem possui os olhos escuros, já que ele criará um contraste interessante e deixará o seu visual bem intenso.

Cuide das sobrancelhas

Quem disse que as sobrancelhas não devem entrar nessa brincadeira? Ao ostentar os fios bem preenchidos e delineados, também conseguimos valorizar os olhos, levando mais atenção para essa região do rosto.

Com isso em mente, não deixe de utilizar um lápis específico para sobrancelhas — que tende a apresentar uma tonalidade acinzentada ou amarronzada. Também há a possibilidade de aplicar uma sombra no local, desde que ela seja leve e esteja bem esfumada. Assim que finalizar o preenchimento das sobrancelhas, lembre-se de contorná-las com a ajuda de um corretivo ou iluminador. Desse modo, a área ganhará ainda mais destaque, mas sem exageros.

Invista nas sombras certas

Obviamente, não podemos esquecer das sombras. No mercado de beleza, você encontrará uma ampla variedade de opções — algumas extremamente pigmentadas e de cores intensas; enquanto outras, delicadas e excelentes para o dia a dia. Os tons verdes e os arroxeados são ótimos. Fortes, essas opções conseguem realçar o look e dar destaque à íris. Isso fará com que o seu olho pareça mais claro do que realmente é, mas de uma forma muito sutil. Vale fazer o teste!

Após ler todas essas dicas, temos certeza que a sua maquiagem nunca mais será a mesma. Aproveite para testar esses métodos e descobrir qual conversa melhor com o seu perfil. Seja com máscara de proteção ou sem, você ficará pronta para arrasar em todos os momentos, tanto no escritório como em eventos casuais. Se joga!

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies