Grêmio vence Cuiabá, em jogo adiado, válido pela 5ª rodada do Brasileirão

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Noite de Campeonato Brasileiro para o Tricolor.  

O Grêmio enfrentou o Cuiabá, na Arena Pantanal, na noite desta quarta-feira, em jogo que havia sido adiado na 5ª rodada do Brasileirão. Com gol de Borja, a equipe comandada pelo técnico Luis Felipe Scolari venceu os donos da casa por 1 a 0, somando três pontos na competição, chegando a 13, mas ainda permanecendo na 13ª posição.

O primeiro tempo da partida iniciou movimentado, com muita disputa por parte das duas equipes. Próximo dos sete minutos de jogo, o Tricolor criou uma chance no ataque após trabalhar bem a bola pelo meio. Borja recebeu o último passe, acionado pelo estreante da noite Villasanti, na entrada da área. O centroavante dominou e finalizou, mas a bola saiu. 

Outra tentativa gremista saiu de uma trama entre Alisson e Villasanti próximo da área. O paraguaio recebeu e chutou forte, mas a bola saiu. Logo em seguida, Alisson de novo no ataque, invadiu a área em velocidade e foi derrubado por João Lucas – Após análise do VAR, a arbitragem assinalou pênalti para o Tricolor. Na cobrança, com qualidade e tranquilidade, Borja mandou no canto esquerdo da meta adversária, abrindo o marcador na Arena Pantanal, aos 24 minutos da etapa inicial. 

O Grêmio chegou novamente aos 27’, quando Douglas Costa inverteu o jogo acionando Alisson na esquerda. O atacante recebeu e tentou o chute colocado, mas a bola passou por sobre a meta.  

Mas dois minutos depois, o técnico Luis Felipe Scolari providenciou sua primeira alteração: Maicon precisou ser substituído por sentir lesão – Lucas Silva entrou no seu lugar. 

O Cuiabá tentou responder com Auremir, que de fora da área, chutou forte, mas carimbou a zaga, que afastou, aos 31’. Seis minutos depois, foi a vez de Clayson dentro da área, fazer um cruzamento rasteiro para o meio, mas Rodrigues fez o corte. 

Mas o Tricolor quase ampliou logo em seguida. Pela direita, Douglas Costa fez um cruzamento preciso na cabeça de Borja, que desviou firme a gol. A bola só não balançou as redes, pela grande defesa de Walter. 

Do outro lado, os adversários ameaçaram de novo: Jenison recebeu na pequena área, mas a defesa gremista atenta, conseguiu recuar para Chapecó, que segurou e fez a defesa. Na reta final, Pepê recebeu na meia direita e chutou, mas mandou à direita da meta gremista. 

O Grêmio voltou a campo com uma mudança: Lucas Silva, que havia ocupado o lugar de Maicon, teve que deixar o jogo por sentir um desconforto. Jean Pyerre assumiu a posição. 

Aos 2’, Cleyson recebeu livre no meio da área e chutou, mandando à direita do gol tricolor e perdendo a melhor chance do Cuiabá. Logo na sequência, o atacante fez um cruzamento na área para Uendel, mas Vanderson conseguiu o corte. 

Já quatro minutos depois, o Tricolor chegou em escanteio. Douglas Costa colocou na área, mas Paulão fez o corte. Mas aos 8’, Cleyson arrematou da intermediária de ataque, mandando direto a gol. Chapecó voou para fazer uma grande defesa. 

Os donos da casa tiveram mais uma chance em cobrança de falta: De novo Clayson cobrou direto, nas mãos do goleiro tricolor. 

Outras substituições foram providenciadas no time tricolor: Léo Pereira ocupou o lugar de Douglas Costa, aos 31’. 

O Cuiabá teve mais uma oportunidade em cobrança de falta, na reta final – aos 39’, Cabrera colocou na área e Jonathan Cafú tentou o desvio. Chapecó afastou o perigo de soco. Cleyson ainda mandou uma bola na trave, quase empatando a partida. 

A última mudança na equipe foi feita, com Alisson dando lugar para Luiz Fernando, aos 46’. 

Com a vitória por 1 a 0, o Tricolor soma três pontos e chega a 13 na competição, mas ainda na penúltima posição na tabela.

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA 

Fonte: https://gremio.net/

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies