Review iPhone 8 Plus: tudo sobre o modelo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Mesmo após alguns anos de seu lançamento, celular segue apresentando bom custo-benefício

Um dos celulares de melhor relação custo-benefício do momento, o iPhone 8 Plus é um modelo lançado em 2017, mas que ainda apresenta funcionalidades muito úteis e de qualidade, mesmo após um tempo de seu lançamento.

Considerando as mudanças ocorridas nos celulares da Apple de lá para cá, é possível dizer que o iPhone 8 Plus ainda vale o investimento e pode ser uma ótima escolha para quem procura um celular de qualidade para chamar de seu.

Tela e Resolução: 5,5’’ Full HD

Ter uma boa resolução e uma tela de qualidade, com as dimensões ideais e imagem limpa, é um dos grandes pedidos de muita gente na hora de comprar o celular. Seja para trabalhar, jogar ou ver uma série ou filme, o iPhone 8 Plus se mostra como ótima opção. Veja as características:

  • Tamanho: 5,5’’
  • Resolução: Full HD (1920×1080) e 401 ppp de densidade
  • Tecnologia TrueTone: deixa as imagens com qualidade de cor maior do que as outras telas, com mais equilíbrio de luz, contraste e saturação

Sistema operacional: iOS 11

Assim como outros celulares da Apple, o sistema operacional do iPhone 8 Plus é iOS, mais especificamente, o iOS 11. Um dos pontos positivos desse sistema é que ele é considerado recente e contém inúmeras funcionalidades existentes na versão 12, a mais atual. Outra vantagem é que é possível atualizar esse sistema para o mais novo, em vigência agora.

Entre as principais características do iOS 11 estão:

  • maior rapidez;
  • possibilidade de customização de tela;
  • arraste e solte em várias páginas;
  • maior conexão com iCloud;
  • realidade aumentada; e mais.

Armazenamento: 64GB ou 256GB

O iPhone 8 Plus é vendido com duas opções de armazenamento: 64GB ou 256GB. O armazenamento é outra característica considerada muito importante pelas pessoas e nisso a Apple se destaca. Mesmo a versão com menos gigas de capacidade já apresenta o dobro de espaço de muitos aparelhos à venda atualmente, oferecendo um bom custo-benefício para quem valoriza essa característica.

Vale lembrar que mesmo os smartphones mais recentes da Apple contam com armazenamento como esse, o que torna esse modelo ainda bastante relevante nesse sentido. Assim, quem quer mais espaço para fotos e aplicativos não fica na mão com esse celular.

Memória RAM: 3GB

A memória RAM é um dos elementos que contribui com a capacidade de processamento do celular, sendo um fator importante para quem gosta de agilidade no uso do celular e menos situações em que o dispositivo trava – uma característica marcante dos celulares da Apple.

Nesse modelo, a memória RAM é de 3GB, semelhante à de outros celulares da mesma linha, não deixando o modelo para trás em questão de qualidade em comparação aos demais aparelhos.

Câmeras

A Apple é conhecida por suas câmeras de celulares com qualidade de máquinas fotográficas. Quem nunca desejou aquela selfie com resolução ótima ou uma foto no entardecer sem perder a qualidade, não é?

Nisso, o modelo 8 Plus também se destaca. Seja na câmera traseira, seja na frontal, o smartphone garante ótima resolução e qualidade de imagem límpida em todas as redes sociais. Veja as características:

  • Câmera traseira: 12 megapixels
  • Sensor duplo
  • Grande angular f/1.8 e teleobjetiva f/2.8
  • Resolução: 4608 x 2592 pixels
  • Câmera frontal: 7 megapixels, HDR e flash na tela
  • Vídeos: 4K (3840 x 2160 pixels)

Vale dizer que a qualidade da câmera é definida a partir da união de todas essas características, sendo importante avaliá-las em conjunto para tomar a decisão.

Como foi visto, o modelo de iPhone 8 Plus ainda apresenta inúmeras características relevantes, mesmo anos após seu lançamento. Assim, conseguiu manter seu valor e importância no mercado, sendo uma ótima opção para quem quer um sistema iOS de qualidade e um bom custo-benefício na compra.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies