Dormir de maquiagem faz mal?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Entenda os malefícios de dormir com maquiagem e como cuidar da pele após retirá-la.

Quando chegamos cansadas após um longo dia de trabalho ou de uma festa, tudo o que queremos é deitar na cama e dormir. Não ligamos para aquela maquiagem que vai passar as próximas oito horas no rosto e muito menos para o cuidado com a pele, e isso não é nada bom.

Dormir de maquiagem é um hábito muito comum, mas também é péssimo, pois pode danificar a nossa pele. Muitas têm aquele hábito de dizer que no dia seguinte vão retirar todo o resíduo de maquiagem, porém ele já passou tanto tempo lá que já fez seu estrago.

Neste artigo, explicaremos as razões pelas quais não devemos dormir de maquiagem e qual é a maneira certa de limpar o rosto para manter a pele saudável.

Pode dormir de maquiagem?

Não, não pode dormir de maquiagem. Seja aquele passo a passo complexo para se preparar para uma festa ou aquele lápis de olho básico, é muito importante que todos os produtos sejam removidos antes de dormir.

Além disso, mesmo com uma boa limpeza no dia seguinte, o rosto vai estar manchado e com um aspecto mais cansado. Então percebemos que ter tirado a maquiagem no dia anterior era o ideal.

Por que faz mal?

Os resíduos de maquiagem na nossa pele durante o sono podem provocar diferentes reações, já que eles tampam os poros e impedem a pele de respirar, impedindo a renovação celular, processo que garante uma pele bonita e saudável.

Dormir com esses produtos pode fazer com que a pele fique manchada, sem brilho e cansada, além de irritar os olhos. A longo prazo isso irá fazer com que ela fique mais oleosa e desenvolva mais cravos e espinhas. Além disso, também impacta no envelhecimento da pele, já que para ter uma pele jovem e saudável devemos cuidar corretamente dela.

Quando a nossa pele não está bem cuidada, não há maquiagem que a deixe bonita. Você pode comprar os melhores produtos, mas é importante seguir uma rotina de cuidados para que ela fique bonita, hidratada e viçosa.

Como devo remover a maquiagem?

O segredo nessa hora é ter um bom demaquilante. Seja líquido ou em lenços, ter o demaquilante ideal faz toda a diferença, pois até a maquiagem com maior fixação vai sair com facilidade e te dará menos trabalho.

O correto é ter dois demaquilantes: um para o rosto e outro para os olhos. Existem no mercado alguns demaquilantes para o rosto que com o pH equilibrado para não irritá-los, mas como as maquiagens para os olhos costumam ser mais pigmentadas, é importante investir em um produto que vá retirá-las de forma rápida e fácil.

Também é interessante investir em produtos de qualidade e hipoalergênicos, pois assim você garante que não irritem a sua pele. Caso você não tenha um demaquilante em momentos de necessidade, você pode usar um shampoo neutro, pois este irá retirar a maquiagem e, como ele é usado em bebês, não causará danos aos seus olhos.

O que devo fazer após tirar a maquiagem?

Após retirar toda a maquiagem, você deve seguir a sua rotina de limpeza. O primeiro passo é lavar o rosto com o seu sabonete facial e água, para retirar os resíduos da maquiagem e do demaquilante.

Os próximos passos são: passar o tônico facial com um algodão para equilibrar o pH da pele e finalizar com um hidratante noturno. Assim, você irá acordar no dia seguinte com a pele brilhante, saudável e pronta para um novo dia. Aproveite estas dicas para que o uso das suas makes favoritas não comprometa a saúde da sua pele!

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies