Efeito Olimpíadas na moda: o que o estilo dos atletas nos mostrou e pode virar tendência?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

As Olimpíadas sempre deixam uma tendência para o mundo da moda. Confira algumas dicas deixadas pelos jogos de 2021 para os próximos anos!

A relação entre moda e as Olimpíadas não é exatamente nova e já dura mais de um século. A competição que caracteriza esses jogos motivou o desenvolvimento na área da moda na busca por vestuários que pudessem melhorar o desempenho dos atletas.

Nas últimas décadas, o desenvolvimento tecnológico na área do esporte trouxe roupas super inovadoras para serem usadas dentro e fora das quadras, campos e ginásios.

Hoje, a moda fitness ganha cada vez mais espaço e está presente em outros contextos além da academia. A t-shirt feminina é cada vez mais uma peça coringa no armário, bem como as calças leggings pretas. Confira alguns estilos que bombaram nas últimas Olimpíadas e parecem ter vindo para ficar para além dos jogos!

Moletom

O skate foi um dos esportes que mais roubou os holofotes nessas Olimpíadas. Geralmente, quem curte skate adora usar roupas mais confortáveis. O moletom é uma das peças favoritas dos skatistas.

Além de confortável, o que é essencial para garantir uma boa prática de atividades físicas, o moletom é estiloso e combina com várias roupas. Essa peça estourou nos anos 70, mas, naquele momento, ainda não oferecia conforto térmico e resistência. Ao longo dos anos, a indústria da moda foi aperfeiçoando essa roupa até se tornar uma referência de conforto.

Um episódio que marcou as últimas Olimpíadas foi a recusa de algumas equipes femininas para usar uniformes como biquínis (no caso do vôlei de praia). A discussão sobre como os estereótipos de gênero definem as roupas de homens e mulheres em competições esportivas. No skate, esse estereótipo é questionado, já que é bastante comum que as mulheres usem camisetas, calças e bermudas largas — o contrário do que costuma ocorrer em outras modalidades.

Streetwear

Esse é outro estilo de roupa que ganhou destaque no skate das últimas olimpíadas e pode voltar com força total depois dos jogos. As peças mais comuns no streetwear são a calça mais larga e caída, tênis confortável, camisetas e bonés. Jaquetas também são uma ótima opção, especialmente para dias com temperaturas amenas.

Recentemente, outros tipos de calça mais justas, como a slim, ganharam notoriedade. Existem acessórios muito utilizados por quem adora skates e que combinam com skatewear, tais como munhequeiras, cintos, braceletes, correntes, gorros e bandanas.

Esse é um estilo bastante despojado e autêntico, combinando especialmente com os grandes centros urbanos. Essa moda surgiu em Nova York nos anos 70, sendo considerada a capital do streetwear no mundo, e posteriormente se popularizou na Califórnia.

T-shirt

Essa peça é superversátil e combina com diferentes composições, podendo ser usada em diversos contextos. No mundo esportivo, é comum que apareça em esportes como tênis e atletismo.

Quem deseja um look mais casual, vale combinar a t-shirt com uma calça ou shorts jeans. Se a ocasião é mais formal (como uma reunião de trabalho), vale combiná-la com um casaco ou blazer e uma calça flare.

Para curtir a noite com amigos, vale combiná-la com uma boa calça skinny. Caso queira um look despojado, vale investir em t-shirts mais larguinhas e compridas. Já para quem curte um visual mais romântico, a t-shirt cai muito bem com saias longas ou curtas. Se você quer só relaxar em casa, combine sua t-shirt com shorts.

O mais comum é optar por t-shirts em algodão, visto que esse tecido é confortável e apresenta boa durabilidade. Como se trata de uma peça simples, vale recorrer a acessórios mais despojados caso queira criar um look incrementado, como colares grandes e bolsas coloridas.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies