9 receitas fáceis com beterraba

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Fonte de vitaminas do complexo B, tais como B1, B2, B5, B6 e B9, a beterraba é um alimento extremamente nutritivo e versátil. Popular em diversas partes do mundo, essa raiz pode ser consumida crua, cozida ou em forma líquida.

Segundo um estudo realizado pela Universidade Rainha Mary, em Londres, para usufruir dos benefícios da beterraba, o recomendado é que se faça a ingestão de um copo por dia do seu suco ou de uma beterraba pequena diariamente.

Aprenda como incluir esse alimento no cardápio com nove receitas diferentes:

1. Salada de beterraba quente com agrião

O consumo de saladas costuma diminuir no inverno. Entretanto, os dias frios também podem ser perfeitos para consumir esse tipo de alimento, ainda mais em sua versão quente, feita com beterraba, agrião e nozes. Aprenda como fazer.

2. Creme de beterraba

Com apenas três ingredientes, é possível diferenciar o cardápio com um creme de beterraba fácil e saboroso. O prato vai muito bem combinado com um ovo frito. Veja o passo a passo.

3. Farofa de beterraba

Para dar um toque de crocância aos pratos, a farofa de beterraba é uma excelente opção. Simples de fazer, a receita ainda leva farinha de aveia. Confira.

4. Sopa de beterraba

Além de prática, essa receita de sopa de beterraba é extremamente saudável e saborosa. Seu consumo também pode auxiliar pessoas que estão no processo de emagrecimento. Confira a receita.

5. Pãozinho de beterraba

Livre de glúten e lactose, o pão de beterraba é ideal para quem possui restrições alimentares ou quer seguir uma alimentação mais saudável. Aprenda como preparar.

6. Mini-hambúrguer de carne e beterraba

Para tornar o hambúrguer mais nutritivo, é possível preparar a versão desse lanche que leva a beterraba no preparo da carne. Veja o passo a passo.

7. Suco vermelho de beterraba com morangos

Considerada uma receita antioxidante, o suco de beterraba com morango pode ajudar no funcionamento do intestino. Aprenda como preparar.

8. Hummus de beterraba

Um dos pratos mais populares da cultura árabe, o hummus também pode ser incrementado com a beterraba. Essa versão do alimento é ideal para ser consumida no pré-treino. Confira a receita.

9. Cupcake de beterraba

A beterraba também vai muito bem como sobremesa. A raiz pode ser utilizada no preparo do cupcake, tornando esse bolinho nutritivo e saudável. Veja a receita.

Escrito por Paula Santos

Fonte: Redação Minha Vida

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies