Polícia Civil recebe equipamentos do Ministério da Justiça e Segurança Pública para atuação na Operação Hórus

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

A Polícia Civil do RS recebeu, recentemente, equipamentos do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), destinados ao Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (Vigia) para fortalecer o trabalho dos policiais que atuam nas fronteiras e divisas do país.

Representadas pela Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Luiz Gonzaga – que atua na coordenação estadual da Operação Hórus -, as cinco bases receberam kits de atendimento médico pré-hospitalar tático, capacetes balísticos, binóculos de visão noturna, placas de proteção balística e maca portátil para resgate e mochila tática médica. Os equipamentos serão distribuídos entre as regiões policiais de São Luiz Gonzaga, Santiago, Rio Grande, Bagé e Alegrete, que compõem a Operação Hórus na Polícia Civil.

x
Equipamentos vieram do MJSP – Foto: Divulgação/PCRS

Conforme a Chefe de Polícia, Delegada Nadine Anflor, os equipamentos recebidos representam o reconhecimento do Ministério da Justiça e Segurança Pública aos esforços da Polícia Civil no combate aos crimes transfronteiriços e ao trabalho de excelência realizado pelas equipes das bases da Operação Hórus, cujos resultados já alcançam os R$ 20 milhões em apreensões nesses quase 18 meses de operação.

Já o Diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), Delegado Heraldo Chaves Guerreiro, afirmou que os equipamentos recebidos servirão de suporte para o aprimoramento dos trabalhos investigativos. A coordenação estadual da Operação Hórus ainda destaca que nos próximos meses o MJSP destinará cinco viaturas ostensivas para o incremento dos trabalhos investigativos na fronteira.

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies