Benefícios do óleo essencial de sálvia na saúde

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

O óleo essencial de sálvia é destilado das folhas de sálvia. O sábio é chamado de “sábio salvador” por causa de seus muitos efeitos preciosos. Por causa da limpeza e intensificador dos nervos do óleo essencial de sálvia, ele tem um apelido chamado “mestre das ervas”.

É tão mágico, então que efeito mágico e efeito o óleo essencial de sálvia tem ? Além disso, também apresentamos os usos e efeitos colaterais do óleo essencial de sálvia.

Os benefícios do óleo essencial de sálvia em um relance

O óleo essencial de sálvia tem muitos efeitos e funções peculiares. Vamos dar uma olhada nos benefícios do óleo essencial de sálvia para a saúde:

Em aplicações de aromaterapia, acredita-se que o óleo essencial de sálvia estimula e promove a clareza do cérebro, ao mesmo tempo que exibe efeitos de equilíbrio, edificação, suavização e aumento sensorial para aliviar as emoções negativas. Pode melhorar a concentração, melhorar a memória e aliviar o desconforto do sistema digestivo, respiratório e reprodutor feminino.

Geralmente usado para beleza ou pele tópica, acredita-se que o óleo essencial de sálvia elimina toxinas, alivia pequenas abrasões na pele, reduz manchas e elimina estrias, úlceras e inchaço. Suas propriedades hidratantes e condicionantes ajudam a aliviar a secura e a irritação.

Quando usado na medicina, o óleos essenciais de sálvia é famoso por aliviar dores musculares e articulares, resolver infecções bacterianas e espasmos, eliminar toxinas, promover a digestão e melhorar significativamente os problemas de pele, como dermatite e pés de atleta. Acredita-se que o óleo de sálvia também regula e estabiliza o ciclo menstrual e os sintomas relacionados.

O papel e os benefícios do óleo de sálvia

Promova a saúde do cérebro

Em aplicações de aromaterapia, o aroma do óleo essencial de sálvia é bom para o cérebro, as emoções e o espírito e, ao mesmo tempo, apresenta um efeito equilibrador, edificante, calmante e intensificador dos sentidos para aliviar as emoções negativas, como a fadiga.

Promova a digestão

Além disso, acredita-se que o óleo essencial de sálvia ajuda a aliviar o desconforto do sistema digestivo, respiratório e reprodutor feminino.

Benefícios para a pele

Geralmente usado para beleza ou pele tópica, o óleo essencial de salva é um ingrediente ideal usado em produtos para a pele para retardar e inibir o aparecimento de sinais de envelhecimento, porque suas propriedades antioxidantes resolvem rugas, linhas finas e flacidez desintegração da pele, músculos e tecidos.

O óleo de salva tem um efeito cicatrizante e reduz manchas, manchas e cicatrizes, sendo ideal para tratar estrias, úlceras e inchaços e reduzir os poros.

Bom para o cabelo

Para os cabelos, as propriedades hidratantes e condicionadoras do óleo de sálvia ajudam a aliviar a irritação e prevenir a caspa, ao mesmo tempo que limpa o couro cabeludo, eliminando a aparência e a sensação causadas pelo excesso de oleosidade.

Valor medicinal

Quando usado medicinalmente, o óleo essencial de sálvia é famoso por aliviar dores e inflamações musculares e articulares, sensibilidade, rigidez e outros sintomas de artrite, tensão e entorses. O óleo de sálvia tem propriedades antiinflamatórias e pode aliviar a vermelhidão, a dor e a coceira, características de doenças de pele como a dermatite.

Acredita-se que as propriedades antibacterianas e antibacterianas do óleo de sálvia eliminam as toxinas, reduzindo, assim, pequenas abrasões e ferimentos na pele, como escoriações, cortes, queimaduras e irritação, ao mesmo tempo que os protege de infecções.

Antisséptico

O óleo essencial de sal tem propriedades anti-sépticas e acredita-se que evita que substâncias tóxicas entrem no corpo, enquanto reduz os efeitos das toxinas que entraram no corpo, incluindo substâncias envenenamentos, excesso de sal ou especiarias ingeridas.

Pode promover a circulação sanguínea, ajudar a reduzir a formação de celulite e é uma solução eficaz para limpar feridas e outras lesões locais menores, incluindo picadas de insetos.

Antiespasmódico e anti-infecção

Além disso, as propriedades antiespasmódicas do óleo de sálvia resolvem efetivamente as cólicas, como cólicas relacionadas à tosse, dor no peito e dor de estômago.

Suas propriedades de desintoxicação promovem a eliminação de toxinas do corpo, promovendo a transpiração, e suas propriedades laxantes promovem as funções de excreção, resolvendo assim a constipação e outros desconfortos.

Pode promover o alívio de problemas digestivos e acredita-se que suas propriedades antifúngicas resolvam infecções internamente por difusão e externamente por aplicação tópica. Portanto, acredita-se que o óleo de salva acalma a disenteria e doenças de pele, como dermatite e pé de atleta.

Resolver infecção do trato respiratório superior

Acredita-se que as propriedades antibacterianas do óleo de salva resolvem as infecções do nariz e da garganta, reduzindo assim o acúmulo de asma e tosse, resfriado, sinusite, bronquite, congestão e expectoração.

O óleo de salva melhora e promove a função de todo o sistema digestivo, promovendo a liberação de secreções digestivas. Como um emético, acredita-se que o óleo de sálvia regula e estabiliza o ciclo menstrual, bem como alivia os sintomas relacionados, como alterações de humor, fadiga, náusea, fraqueza e dores de cabeça.

Usos do óleo essencial de sálvia

Quando usado na aromaterapia, acredita-se que o óleo de sálvia equilibra o cérebro reduzindo a ansiedade e promovendo a reconstrução da tranquilidade e relaxamento, promovendo assim o sono.

Para a mistura terapêutica antes de dormir, misture 2 gotas de óleo essencial de sálvia, 1 gota de óleo essencial de ylang ylang e 20 gotas de óleo essencial de néroli e, em seguida, adicione-os ao seu difusor favorito.

Como todos sabemos, o óleo de sálvia não apenas melhora o humor, mas também alivia dores de cabeça e congestão, ao mesmo tempo que auxilia a saúde e o funcionamento do sistema respiratório, digestivo, nervoso e reprodutivo.

O óleo essencial de sálvia é misturado com óleos essenciais de bergamota, sálvia, gerânio, gengibre, lavanda, limão, neroli, suco de laranja, alecrim, árvore do chá e vetiver.

Promova o crescimento do cabelo

Em cosméticos e aplicações tópicas, acredita-se que o óleo de sálvia promove a saúde do cabelo. Para reduzir a queda de cabelo, misture 3-4 gotas de óleo essencial de sálvia, óleo essencial de alecrim e óleo essencial de hortelã-pimenta e dilua em 1 colher de sopa. Azeite de oliva. Massagem duas vezes ao dia para promover o crescimento saudável do cabelo.

Para tomar banho

Para suores noturnos ou menopausa, combine 10 gotas de óleo essencial de sálvia, 10 gotas de óleo essencial de limão, 5 gotas de óleo essencial de toranja, 5 gotas de óleo essencial de tomilho e dilua a mistura em 30 ml (1 onça) de óleo carreador. Essa mistura pode ser adicionada a um banho de água morna e imersa diariamente para reduzir a retenção de líquidos e a celulite.

Aliviar a dor de cabeça

Combine 60 ml de óleo de amêndoa doce, 14 gotas de óleo essencial de sálvia, 5 gotas de óleo essencial de alecrim e 5 gotas de óleo essencial de lavanda em um frasco de vidro âmbar de 60 ml. Cubra o frasco e agite suavemente para misturar bem todo o óleo. Este óleo é misturado em músculos doloridos, pele e têmporas para aliviar dores de cabeça.

Desintoxicação

Misture 15 gotas de óleo essencial de sálvia, 15 gotas de óleo essencial de toranja e 15 gotas de óleo essencial de lavanda. Coloque-os em um frasco de 60 ml e mexa delicadamente para misturar bem.

Em seguida, adicione 60 mililitros (2 onças) de óleo carreador de semente de uva. Tampe o frasco e agite suavemente para garantir que todo o óleo esteja misturado.

Pegue uma pequena quantidade deste produto e aplique em todo o corpo para massagem. Pode ser usado várias vezes ao dia para amaciar a pele e promover a eliminação de gorduras e toxinas.

Contra-indicações do óleo essencial de sálvia

Não é adequado usar sálvia durante a gravidez. Ao mesmo tempo, as pessoas que bebem álcool devem evitá-la, a menos que você realmente queira vomitá-la. É altamente irritante, por isso não é adequado para contato de alta concentração com a pele. Como fórmula de óleo de massagem, deve estar dentro de 1%.

Seu cheiro é agressivo, enfim, desde que você adicione óleo essencial de sálvia, mesmo que seja só um pouquinho, você sempre sentirá esse cheiro, então controle a dosagem ao ajustar o perfume.

Mesmo assim, um perfumista de aromaterapia que sabe como fazer bom uso da sálvia ainda pode usá-la para criar um perfume muito distinto.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies