Sargento volta às pistas em oferta inédita

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Depois de quase quatro anos afastado das pistas, o lendário cavalo Sargento do Itapororó volta à cena. Mais de 10 filhas desta estrela das pistas crioulistas estão entre os 24 lotes que irão à venda no Leilão Sargento – Temporada 1 no próximo dia 15 de março, às 20h30min pelo Lance Rural. “São animais escolhidos a dedo que carregam a força genética de Sargento e as qualidades funcionais que fizeram história no Cavalo Crioulo. É uma oferta rara de se ver no mercado”, destaca o leiloeiro Marcelo Silva, que estará no comando do martelo ao lado do time da Trajano Silva Remates. O Leilão Sargento é uma promoção da Cabanha Veio d’Água, de Piratini (RS) e da Agropecuária Estrela do Sul, de Aceguá (RS).

Sargento do Itapororó nasceu em 2007 e é filho de Manacudo do Itapororó e Princesa do Itapororó, da tradicional Cabanha Itapororó, de Alegrete (RS). Acumula diversos títulos desde muito jovem, consagrando-se ao disputar três grandes finais do Freio de Ouro: 2013, 2015 e 2016. Com alta capacidade de transmitir a seus descendentes a força genética que carrega, Sargento do Itapororó também é um grande pai. Duas de suas filhas se destacaram nas pistas da raça: a égua zaina salina PP Zara da Renascer TE foi a grande campeã de Morfologia da Expointer 2021, além de melhor exemplar da raça, e Desavença dos Castanheiros venceu o Bocal de Ouro e o Freio de Alpaca em 2019.

Crédito da foto: José Guilherme Martini

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies