Praticidade e versatilidade: como levar as roupas de academia para o dia a dia

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Roupas de academia e roupas que são tendência na moda geralmente são duas categorias bem diferentes. Entre tecidos, modelagens e cores, o mundo da moda fitness sempre acaba sendo separado para os momentos de malhação.

Nos últimos tempos, porém, algumas tendências do mundo fitness têm ganhado espaço no street fashion. Com isso, muitas pessoas estão começando a ousar nas combinações e trazer o aspecto atlético para seus looks do dia a dia, e alguns itens, antes utilizados apenas na academia, têm se tornando itens de desejo para guarda-roupas práticos e funcionais.

Veja algumas dicas para criar combinações com suas roupas fitness e multiplicar as possibilidades do seu armário, aproveitando o melhor da moda athleisure.

Biker shorts + blazer

Uma das tendências que veio forte nos últimos tempos é a do biker shorts, ou em tradução literal, shorts de ciclista. A bermudinha um pouco mais comprida e colada ao corpo fica ótima em combinações casuais e torna-se um item superfashion quando combinado com blazers. Os blazers podem ser coloridos ou básicos, dependendo do seu estilo pessoal, mas muitas vezes, são usados com a peça de academia quando têm um corte oversized, ou mais comprido.

Tops ou cropped tops: conjuntinhos confortáveis

Os cropped tops – blusas mais curtinhas, com diversas modelagens, mangas e tecidos – já ganharam o guarda-roupa da maioria das brasileiras. O calor favorece o corte, e a versatilidade permite que ele seja utilizado com muitas peças diferentes.

Com essa inspiração, o top mais básico, de academia, com corte quadrado e formato regata, vem sendo usado também na produção de muitas it girls. Quando combinados com calças flare ou as famosas ”calças bailarina” da mesma cor, formam conjuntos elegantes, práticos e súper em alta.

Os conjuntos são perfeitos para quem não abre mão do conforto, mas quer um look básico bastante fashion.

Tênis esportivos

Por fim, os tênis esportivos. Eles sempre fizeram parte da cultura popular e são itens indispensáveis para os sneakerheads, público que coleciona modelos diferentes e mais exclusivos.

Os sneakers ganharam bastante espaço, porém, ano após ano, têm reinventado seus modelos mais populares no street fashion. Alguns já famosos, como oNike Air Max, ganharam novas cores, e estão entre os mais escolhidos para compor o visual street que encontra a academia. Outros mais básicos, principalmente nas cores branco ou preto, também estão sendo bastante utilizadas para balancear looks mais elegantes ou para compor um look dentro da tendência de athleisure.

E aí, gostou das tendências? Escolha sua preferida e aposte no visual fitness fashion.

Fonte: Redação

Crédito: divulgação istock

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies